quinta-feira, abril 18, 2024

Paul Thomas Anderson diz que filmes de Super-Heróis “NÃO arruinaram o cinema”

Nos últimos meses, nomes como Martin ScorseseRidley Scott, dois dos realizadores mais importantes da indústria cinematográfica, não pensaram duas vezes antes de mencionar seu descontentamento com o gênero de super-heróis e como esses filmes não trazem qualquer contribuição para a arte em questão (Scorsese comparou os títulos da Marvel a parques temáticos, enquanto Scott os caracterizou como “chatos para c*****o”).

Entretanto, um outro prolífico e aclamado realizador parece não se importar com produções desse tipo: Paul Thomas Anderson.

Conhecido por obras como ‘Trama Fantasma’‘Sangue Negro’ e o recente ‘Licorice Pizza’, Anderson conversou recentemente com o The New Yorker e revelou que nunca esteve tão feliz trabalhando nessa complicada área artística, além de comentar que os filmes de super-heróis são os responsáveis por levar o público de volta aos cinemas.

“Cara, aquece meu coração poder dizer que nunca me senti tão bem trabalhando nessa área. Tenho minha própria ‘caixinha de areia’ e estou trabalhando com pessoas que eu realmente admiro, como as da MGM. Estou incrivelente feliz agora. Mas isso sou eu”, ele comentou.

Anderson continua: “obviamente ficou mais complicado com o streaming e a superabundância de filmes de herói. Boa parte das coisas eu não levo a sério. Digo, parece que há um pouco de preocupação com os filmes de super-heróis. Eu gosto deles. Parece ser algo popular atualmente pensar que eles arruinaram os filmes e essas coisas. Eu não acredito nisso”.

Lembrando que o filme mais recente do realizador é ‘Licorice Pizza’, ainda em exibição nos cinemas nacionais.

No Rotten Tomatoes, o longa conquistou 92% de aprovação, com altíssima nota 8.400/10 baseada em 118 reviews. No agregador Metacritic, a obra alcançou uma pontuação de 90/100 com base em 40 reviews, colocando-a como uma das favoritas à temporada de premiações.

Confira os principais comentários abaixo:

Não deixe de assistir:

“É um filme deleitável: comerei mais uma fatia muito em breve” – The Guardian.

“Divertido e, eventualmente, muito agradável – mas apenas o tempo dirá se será memorável” – Below the Line.

“Anderson nos leva em novas direções com ‘Licorice Pizza’, talvez seu filme mais leve, envolvente e – ouso dizer? – acessível” – Deadline.

“O filme mais ensolarado de Anderson” – Time Out.

‘Licorice Pizza’ é o meu filme favorito de Anderson desde ‘Embriagado de Amor’” – Uproxx.

Anderson também assina o roteiro.

Alana HaimCooper HoffmanSean PennTom WaitsBradley CooperBenny Safdie estrelam o longa-metragem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS