O lendário ator de cinema, televisão e teatro Paulo José infelizmente faleceu hoje (11), aos 84 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

As informações indicam que José já estava internado há quase três semanas, em virtude de complicações de uma pneumonia. Vale lembrar que o ator sofria de Mal de Parkinson há mais de duas déadas.

José fez sua estreia nos cinemas com o clássico O Padre e a Moça, em 1966; já na televisão, participou da telenovela Véu da Noiva, em 1969, como Zé Mário, ascendendo à fama alguns anos mais tarde como Samuca na aclamada ‘Assim na Terra Como no Céu’.

Ao longo de sua carreira, participou de inúmeras produções nacionais consagradas, tendo atuado em obras como CapituCaminho das Índias e Morde & Assopra, na televisão; ‘Quincas Berro D’Água’O PalhaçoRânia, no cinema; e A MandrágoraO Filho do CãoTartufo, nos palcos.



Deixando para trás a esposa e quatro filhos, incluindo o ator Paulo Henrique Caruso, José foi indicado três vezes ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, levando para casa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo supracitado O Palhaço.

Comentários

Não deixe de assistir: