Paulo José, lendário ator brasileiro, morre aos 84 anos

O lendário ator de cinema, televisão e teatro Paulo José infelizmente faleceu hoje (11), aos 84 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

As informações indicam que José já estava internado há quase três semanas, em virtude de complicações de uma pneumonia. Vale lembrar que o ator sofria de Mal de Parkinson há mais de duas déadas.

José fez sua estreia nos cinemas com o clássico ‘O Padre e a Moça’, em 1966; já na televisão, participou da telenovela ‘Véu da Noiva’, em 1969, como Zé Mário, ascendendo à fama alguns anos mais tarde como Samuca na aclamada ‘Assim na Terra Como no Céu’.

Ao longo de sua carreira, participou de inúmeras produções nacionais consagradas, tendo atuado em obras como ‘Capitu’‘Caminho das Índias’ e ‘Morde & Assopra’, na televisão; ‘Quincas Berro D’Água’‘O Palhaço’‘Rânia’, no cinema; e ‘A Mandrágora’‘O Filho do Cão’‘Tartufo’, nos palcos.

Deixando para trás a esposa e quatro filhos, incluindo o ator Paulo Henrique Caruso, José foi indicado três vezes ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, levando para casa a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante pelo supracitado ‘O Palhaço’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS