De acordo com o Deadline, a aguardada estreia da 6ª temporada de ‘Peaky Blinders‘ foi assistida por 3,8 milhões de espectadores no Reino Unido na noite de ontem (27).

Configurando um novo recorde, o mais recente episódio ultrapassou os números de estreia da 5ª temporada, assistida por 3,7 milhões de pessoas em 2019.

Exibido pela na BBC One, o primeiro episódio da 6ª e última temporada foi dedicado à memória de Helen McCrory, intérprete de Polly Shelby, que faleceu no ano passado após uma batalha contra o câncer.

O episódio também revelou como o criador Steven Knight, o diretor Anthony Byrne e os produtores lidaram com o destino da personagem, que era uma importante figura na família Shelby.


Aqui no Brasil, a aclamada série estrelada por Cillian Murphy é exibida pela Netflix, que ainda não confirmou quando os novos episódios serão adicionados ao catálogo.

Aproveite para assistir:



Enquanto isso, confira o trailer da temporada:

Lembrando que o criador da série, Steven Knight, confirmou que o desfecho da série será lançado em formato longa-metragem após a temporada final da atração.


E, durante sua passagem pelo Festival de Cinema de Londres, o cineasta conversou com a Variety e adiantou que ele e sua equipe estão planejando séries derivadas após o lançamento do filme.

“Eu já tenho uma ideia totalmente formada para a conclusão da história, temos começo, meio e um fim adequado para aquilo que contamos até agora. Mas, a partir disso, haverá ganchos para outras histórias nesse universo, que podem se tornar outras séries de TV e eu espero que essas ideias saiam do papel.”

Infelizmente, o cineasta também disse que não vai estar por trás desses outros projetos e deve servir apenas como consultor criativo.

“Eu amo o que fizemos com essa série e sinto que já contribuí o bastante no comando das operações. Está na hora de passar o bastão, mas ficarei honrado em servir como consultor criativo sempre que eu for solicitado.”

Além disso, ele confirmou que as gravações do longa irão começar somente em 2023:


“Com a estreia da 6ª temporada marcada para 2022, os trabalhos no filme terão início no ano seguinte, dando à equipe tempo para se preparar e trabalhar em outros projetos. E então vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E essa provavelmente será o fim da linha para ‘Peaky Blinders’ como a conhecemos.”

Os novos episódios se passam durante a grande crise da bolsa em 1929, um momento de glória para o personagem de Sam Claflin, que vê seu crescimento no cenário político.

A série acompanha família de gângsteres na Inglaterra no começo do século 20 e também conta com Tom Hardy, Paul Anderson, Helen McCrory e Annabelle Wallace no elenco.


Não deixe de assistir: