Durante uma entrevista para a Esquire, o criador de ‘Peaky Blinders’, Steven Knight, disse que Jason Statham era seu favorito para dar vida ao protagonista Tommy Shelby.
No entanto, o astro perdeu o papel porque Cillian Murphy insistiu em mandar mensagens para Knight e acabou convencendo-o de que era a escolha adequada.
“Eu conheci os dois em Los Angeles quando nos encontramos para discutir sobre o personagem. Eu escolhi Jason de cara por ele tinha o tipo físico perfeito. Jason é o Jason, entende? Cillian era muito magrinho e não aparentava ser um valentão. Mas ele insistiu em conseguir o papel. Um dia, ele me mandou uma mensagem, dizendo: ‘cara, eu sou um ator, é isso o que eu faço de melhor’.”
Depois disso, Knight decidiu dar uma chance ao astro e ficou impressionado com sua capacidade de transformação diante das câmeras.
“Quando você conhece o Cillian, ele não é o Tommy, é um cara completamente diferente. Mas ele sabe se transformar quando quer.”
Felizmente, o cineasta mudou de ideia e ‘Peaky Blinders‘ se tornou um sucesso graças ao trabalho de Murphy ao interpretar o gângster britânico.
Lembrando que a BBC anunciou que as filmagens da 6ª temporada foram suspensas devido ao surto de Coronavírus e ainda não há previsão para o retorno da produção.
“Em virtude da expansão do Covid-19, após muita avaliação, os produtores Caryn Mandabach Productions e Tiger Aspect Productions – responsáveis pela sexta temporada ‘Peaky Blinders‘, decidiram adiar as filmagens”.
Enquanto isso, a 5ª temporada continua no catálogo da Netflix.
Assista ao trailer:
Os novos episódios se passam durante a grande crise da bolsa em 1929, um momento de glória para o personagem de Sam Claflin, que vê seu crescimento no cenário político.
A série acompanha família de gângsteres na Inglaterra no começo do século 20 e conta com Cillian Murphy, Tom Hardy, Paul Anderson, Helen McCrory e Annabelle Wallace.
A série retorna no dia 04 de outubro deste ano.