sábado, abril 20, 2024

Pedro Almodóvar chama Will Smith de “fundamentalista” após discurso do ator no Oscar; Entenda

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar criticou a postura de Will Smith no discurso de vencedor do Oscar, após o interprete americano vencer o prêmio de Melhor Ator. Para Almodóvar, as referências ao demônio feitas pelo protagonista de ‘King Richard‘ (2021) foram desnecessárias e completamente fundamentalistas.

Em uma coluna que escrever para Indiewire, Almodóvar afirmou não estar surpreso com a linguagem utilizada por Smith, mas não gostou de trecho do discurso onde ator cita ajuda de Denzel Washington para se acalmar: “No seu melhor momento, tome cuidado. É quando o demônio vai atrás de você”.

“No discurso ele pareceu mais como um líder de um culto. Você não defende ou protege a família com seus punhos. E não, o diabo não se aproveita de momentos importantes para fazer seu trabalho”, rebateu o diretor.

Almodóvar também falou sobre a existência da figura maligna e acusou Smith de fundamentalismo: “O demônio não existe. Foi um discurso fundamentalista que não deveríamos ver e ouvir. Alguns dizem que foi o único momento real na cerimônia, mas estão falando sobre o monstro sem rosto das redes sociais. Para eles, ávidos por carniça, foi sem dúvidas o maior momento da noite“.

Will Smith alegou ser parecido com Richard Williams, quem interpretou no longa-metragem. Ele descreveu o pai das tenistas Venus e Serena Williams como “louco” e defendeu que o amor faz as pessoas cometerem loucuras. Além disso, desculpou-se com a academia e com os colegas após soco no comediante Chris Rock.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS