O astro Pedro Pascal, conhecido por seus papéis em sucessos como ‘The Mandalorian’ e ‘Game of Thrones’, revelou recentemente seu filme favorito do ano passado. Em uma entrevista à Vanity Fair, Pascal compartilhou que ‘Vidas Passadas’, de Celine Song, foi seu filme preferido de 2023.
Durante a conversa, o astro comentou: “É fácil se identificar com o filme quando se trata de revisitar o amor do passado, mas senti que era mais do que isso. O que me impressionou profundamente foi a ideia de deixar algo para trás para se tornar a pessoa que você deseja ser e descobrir que a pessoa da qual você nunca teve a chance de se despedir é você mesmo”.
Além disso, de acordo com a Variety, Pedro Pascal, Chris Evans e Dakota Johnson estão atualmente em negociações para estrelar ‘Materialists’ (Materialistas – tradução livre), o próximo filme de Celine Song, que está em colaboração com a A24, produtora de ‘Vidas Passadas’.
Atualmente ‘Vidas Passadas’ está na disputa em duas categorias do Oscar (melhor filme e melhor roteiro original).
A trama acompanha um romance de infância entre Nora e Hae Sung, colegas de classe em uma escola primária em Seul que termina abruptamente quando a família de Nora emigra para o Canadá. Doze anos depois, Nora, agora uma estudante de dramaturgia em Nova York, percebe que Hae Sung está procurando por ela nas redes sociais. Eles se reconectam online, começam a falar com frequência e até imaginam um reencontro. Entretanto, mais uma dúzia de anos se passaram antes que eles finalmente se encontrassem em alguns dias fatídicos durante sua visita a Nova York. Embora suas vidas tenham mudado dramaticamente, eles permanecem ligados por uma conexão melancólica.
Ji Hye Yoon, Choi Won-young, Min Young Ahn, John Magaro, Jonica T. Gibbs, Emily Cass McDonnell, Federico Rodriguez, Conrad Schott e Kristen Sieh completam o elenco.
Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.
‘Vidas Passadas’ está em cartaz nos cinemas nacionais.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem conquistou 97% de aprovação, com nota 9.10/10 baseada em 195 reviews. Segundo o consenso geral, a produção é uma “memorável estreia para a diretora e roteirista Celine Song“ e “utiliza os laços entre seus personagens principais para apoiar observações pungentes sobre a condição humana”.
Confira os principais comentários abaixo:
“‘Vidas Passadas’ se desenrola como uma maravilha, cimentada em um raro equilíbrio de humor e tristeza lindamente personificado por Magaro e Lee” – Little White Lies.
“Fazendo uma estreia totalmente garantida, a roteirista e diretora Celine Song modula perfeitamente o delicado equilíbrio tonal deste sábio e melancólico filme” – Screen International.
“É um filme diminuto em seu escopo e sua estrutura, mas posa com grandiosidade” – RogerEbert.com.
“Uma estreia dolorosamente adorável. O toque de Song é hábil, delicado e com certeza fica um pouco empoeirado no final” – WBUR’s Arts & Culture.
“Song faz tudo parecer tão natural e real, permitindo que um vislumbre de fora desse relacionamento fervente floresça em algo mais próximo do conhecimento profundo e da intimidade genuína” – Silver Screen Riot.