Intitulado ‘Pequenos Espiões: Apocalipse‘, o novo filme da clássica franquia criada por Robert Rodriguez, chegou ao catálogo da Netflix.
Na trama, “depois que um desenvolvedor de jogos cria um poderoso vírus de computador, os filhos de dois agentes secretos (vividos por Zachary Levy e Gina Rodriguez) precisam se unir para salvar os pais e o mundo.”
Depois de doze anos desde o último filme, Rodriguez retorna à cadeira de diretor, mas muitos fãs sentiram falta do elenco original, que contava com Antonio Banderas, Carla Gugino, Alexa Vega e Daryl Sabara, formando a família Cortez, os espiões que encantaram a infância da crianças nos anos 2000.
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Rodriguez explicou porque o elenco original não apareceu no novo filme.
“Eu queria restabelecer uma nova família de espiões. Como já fazia tanto tempo desde o último filme , era importante apenas começar a franquia do zero e partir daí. Mas eu adoraria trazer de volta os personagens, adoraria conectar os mundos… Isso seria tão divertido e poderia acontecer no mesmo universo, então, se fizermos mais filmes, é possível que esses personagens-legado possam voltar.”
Ele acrescentou:
“É difícil fazer filmes em Hollywood que não sejam baseados em materiais pré-existentes de propriedade de um estúdio. Então, quando você puder inventar sua própria história e fazer sequências, cara, você fará o máximo que puder, porque a originalidade é uma raridade.”
Além de receber 64% de aprovação no Rotten Tomatoes, ‘Pequenos Espiões: Apocalipse‘ também está conquistando os assinantes da plataforma, provando que a franquia ainda permanece relevante.
Nas redes sociais, o longa vem recebendo diversos elogios por conta da leveza do roteiro, da performance do elenco infantil e principalmente por resgatar a nostalgia dos primeiros filmes.
Confira as reações:
PEQUENOS ESPIÕES SAIU, NUNCA FUI TRISTE
— t̷t̷e̷u̷z̷i̷n̷ (@c00t0) September 22, 2023
Saiu o novo pequenos espiões, nunca fui triste!!!!!!
— gio (@clareiamor) September 22, 2023
Tava vendo o novo pequenos espiões e paro pra pensar
QUE SAUDADE de quando faziam filmes bobos assim tipo pequenos espiões, sharkboy e lavagirl, sky high c uma aventurinha pra gnt se divertir
hoje em dia se faz um filme desses com foco em criança um monte de adulto bombardeia
— (@pxlpalooza) September 22, 2023
mds tem um novo filme de pequenos espiões, será q ta bom??? quero ver
— gabriel ❁ (@_iamgabriell) September 22, 2023
bora ver se vou sentir a mesma nostalgia que pequenos espiões original me remete…
— leo (@_leoszaa) September 22, 2023
Simplesmente o novo pequenos espiões na netflix, to pouco feliz?
— Tamaki (@kylojonas) September 22, 2023
nunca se é velho o bastante pra assistir pequenos espiões, netinhaa pic.twitter.com/Aw6EI2dVtI
— maia ♡ (@LarizAsHell) September 22, 2023
Assisti ‘Pequenos Espiões: Apocalipse’ da Netflix de coração aberto e mesmo com os erros não foi tão ruim quanto eu esperava.
O target dele é infantil e ele vai agradar a nova geração. O original foi muito importante pra mim, e espero que esse popularize os antigos pras kids. pic.twitter.com/IhsU25Mgwe
— Matheus Amaral (@cinestera) September 22, 2023
DJ Cotrona (‘Shazam!’) se junta à Everly Carganilla (‘The Afterparty’) e ao estreante Connor Esterson, que serão os jovens protagonistas.
Zachary Levi (‘Shazam!’) e Gina Rodriguez (‘Jane the Virgin’) serão os pais das crianças. Billy Magnussen também faz parte do projeto.
Nas produções originais, Carmen (Alexa PenaVega) e Juni Cortez (Daryl Sabara) eram o foco da história, interpretando dois jovens protagonistas que não sabiam que seus pais, vividos por Antonio Banderas e Carla Gugino, eram agentes secretos.