Jane Austen é uma das seletas e revolucionárias autoras que jamais deixarão de influenciar o aparato do entretenimento contemporâneo – e, segundo o The Hollywood Reporter, seu clássico romance Persuasão vai ganhar uma nova releitura!

As informações indicam que Sarah Snook (Succession) será a protagonista Anne Elliot na nova adaptação, cuja história é centrada em uma jovem mulher que se reencontra com o homem com quem deveria ter se casado.

Mahalia Belo será a diretora do projeto, com roteiro assinado por Jessica Swale (Summerland).


A obra foi a última a ser finalizada por Austen e foi publicada em 1817, seis meses após sua trágica morte. A trama gira em torno de “Anne Elliot, uma jovem inglesa de 27 anos cuja família está diminuindo seus gastos para quitar as dívidas, à medida que a guerra chega ao fim, trazendo os marinheiros de volta para o litoral. Eles alugam sua casa para um Almirante e sua esposa. O irmão da esposa, Capitão Frederick Wentworth, estava prometido para Anne em 1806 e, agora eles finalmente se reencontraram, ambos solteiros, livres e sem qualquer contato em mais de sete anos”.

Alison OwnDebra Hayward entram como produtoras pela Monumental Pictures. Nenhuma outra informação foi revelada.

Aproveite para assistir:

Persuasão já ganhou diversas adaptações, mas essa será a primeira destinada para os cinemas. As releituras do romance de Austen ganharam diversos filmes para televisão ou minisséries ao longo dos anos, sendo a mais recente lançada em 2007 e estrelada por Sally Hawkins.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE