sexta-feira, março 29, 2024

Pesquisa revela que MAIS DA METADE dos brasileiros preferem assistir filmes e séries sozinhos em casa

De acordo com uma pesquisa realizada pela FSB Pesquisa, 75% dos brasileiros assistem conteúdo via streaming todos os dias da semana.

O estudo intitulado ‘Hábitos de streaming dos brasileiros‘ foi feito em parceria com a Roku Channel para comemorar os dois anos de estreia da plataforma no Brasil.

E, entre os desdobramentos da pesquisa, foi apontado que 51% dos 2000 entrevistados preferem assistir seus programas sozinhos, como um momento de liberdade para si mesmos.

Além disso, 77% deles afirmam que não gostam de companhia porque destestam ‘falatório’ e conversas aleatórias durante um filme ou um episódio de suas séries favoritas.

Já os usuários que preferem um ‘momento família’ na hora de assistir TV representam apenas 48% da pesquisa e costumam assistir filmes de comédia enquanto estão acompanhados.

Mesmo assim, em vez de optarem por assistirem streaming em computadores e smartphones, que são opções mais restritas, 75% dos entrevistados escolhem assistir através das TVs, que geralmente ficam na sala e atraem mais pessoas.

Na disputa, o celular e o computador corresponderam a 17% e 15%, respectivamente.

No entanto, a maioria dos entrevistados concorda que o conforto do lar é o melhor lugar para maratonar suas séries, já que 07 em cada 10 pessoas preferem acessar suas contas em casa, seja na TV ou no computador.

Por outro lado, os brasileiros também já assistiram seus conteúdos no trabalho, durante aulas, em hospitais e até mesmo em festas.

E, embora 51% dos entrevistados prefira assistir suas séries ‘aos poucos’ em vez de maratonar temporadas, 8 em cada 10 usuários acham que é melhor quando os episódios são disponibilizados de uma vez do que quando são lançados por semana.

Além disso, a pesquisa destaca as plataformas mais utilizadas para streaming, como Netflix, YouTube e Amazon Prime Video.

Não deixe de assistir:

Entre os primeiros colocados também aparecem Spotify, Globoplay e Disney+.

E aí, quais são os seus hábitos durante as sessões de streaming?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS