sexta-feira, abril 26, 2024

Peter Jackson faz homenagem para Ian Holm; Ator de ‘O Senhor dos Anéis’ morreu ontem

O lendário ator Ian Holm, conhecido por ter vivido Bilbo Bolseiro na saga ‘O Senhor dos Anéis’, morreu recentemente aos 88 anos. Não demorou muito até que o icônico diretor Peter Jackson, que trabalhou com ele na saga vencedora do Oscar, postasse um tocante texto homenageando o ator.

A declaração foi postada em seu Facebook oficial. “Ian era um homem adorável e generoso. Quieto, mas atrevido, com uma cintilante faísca em seu olho”, começa o texto.

Confira:

Em uma mensagem oficial, o agente de Holm disse: “é com grande tristeza que o ator Sir Ian Holm morreu […] aos 88 anos. Ele morreu em paz no hospital, com sua família e amigos”. Segundo ele, o falecimento foi em virtude de complicações pela doença de Parkinson.

O ator foi um dos rostos mais reconhecíveis da indústria do entretenimento, levando para casa um BAFTA e sendo indicado ao Oscar por seu papel em ‘Carruagens de Fogo’.

Além de ter participado de ‘O Senhor dos Anéis’ e de ‘O Hobbit’, Holm também ficou conhecido por sua icônica performance como o androide Ash em ‘Alien: O Oitavo Passageiro’, de Ridley Scott.

Ele nasceu em 1931 na cidade de Essex, Reino Unido, e começou a carreira com ator nos palcos da Royal Shakespeare Company antes de migrar para as telonas e ter uma prolífica vida.

Seus outros créditos incluíram ‘O Quinto Elemento’‘Ratatouille’‘O Dia Depois de Amanhã’ ‘Os Bandidos do Tempo’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS