Peter Jackson faz homenagem para Ian Holm; Ator de ‘O Senhor dos Anéis’ morreu ontem

O lendário ator Ian Holm, conhecido por ter vivido Bilbo Bolseiro na saga ‘O Senhor dos Anéis’, morreu recentemente aos 88 anos. Não demorou muito até que o icônico diretor Peter Jackson, que trabalhou com ele na saga vencedora do Oscar, postasse um tocante texto homenageando o ator.

A declaração foi postada em seu Facebook oficial. “Ian era um homem adorável e generoso. Quieto, mas atrevido, com uma cintilante faísca em seu olho”, começa o texto.

Confira:

Em uma mensagem oficial, o agente de Holm disse: “é com grande tristeza que o ator Sir Ian Holm morreu […] aos 88 anos. Ele morreu em paz no hospital, com sua família e amigos”. Segundo ele, o falecimento foi em virtude de complicações pela doença de Parkinson.

O ator foi um dos rostos mais reconhecíveis da indústria do entretenimento, levando para casa um BAFTA e sendo indicado ao Oscar por seu papel em ‘Carruagens de Fogo’.

Além de ter participado de ‘O Senhor dos Anéis’ e de ‘O Hobbit’, Holm também ficou conhecido por sua icônica performance como o androide Ash em ‘Alien: O Oitavo Passageiro’, de Ridley Scott.

Ele nasceu em 1931 na cidade de Essex, Reino Unido, e começou a carreira com ator nos palcos da Royal Shakespeare Company antes de migrar para as telonas e ter uma prolífica vida.

Seus outros créditos incluíram ‘O Quinto Elemento’, ‘Ratatouille’, ‘O Dia Depois de Amanhã’ e ‘Os Bandidos do Tempo’.

Notícias

‘Lanternas’: 1ª temporada COMPLETA já está disponível no streaming!

A 1ª temporada de 'Lanternas', série do DCU estrelada por Kyle...

10 Filmes Internacionais Imperdíveis no Festival do Rio 2026

Chegou a época dos cinéfilos cariocas, fluminenses e visitantes...

Novo ‘Resident Evil’ já arrecadou quase US$ 250 milhões mundialmente

Sucesso! A nova adaptação de 'Resident Evil' já conseguiu...

3º MAIOR FILME DA HISTÓRIA! ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ supera US$ 2.5 BILHÕES mundialmente

Sucesso! A sequência 'Homem-Aranha: Um Novo Dia' conseguiu ultrapassar a...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.