O lendário ator Ian Holm, conhecido por ter vivido Bilbo Bolseiro na saga O Senhor dos Anéis, morreu recentemente aos 88 anos. Não demorou muito até que o icônico diretor Peter Jackson, que trabalhou com ele na saga vencedora do Oscar, postasse um tocante texto homenageando o ator.

A declaração foi postada em seu Facebook oficial. “Ian era um homem adorável e generoso. Quieto, mas atrevido, com uma cintilante faísca em seu olho”, começa o texto.

Confira:



Em uma mensagem oficial, o agente de Holm disse: “é com grande tristeza que o ator Sir Ian Holm morreu […] aos 88 anos. Ele morreu em paz no hospital, com sua família e amigos”. Segundo ele, o falecimento foi em virtude de complicações pela doença de Parkinson.

O ator foi um dos rostos mais reconhecíveis da indústria do entretenimento, levando para casa um BAFTA e sendo indicado ao Oscar por seu papel em Carruagens de Fogo.



Além de ter participado de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit, Holm também ficou conhecido por sua icônica performance como o androide Ash em Alien: O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott.

Aproveite para assistir:



Ele nasceu em 1931 na cidade de Essex, Reino Unido, e começou a carreira com ator nos palcos da Royal Shakespeare Company antes de migrar para as telonas e ter uma prolífica vida.

Seus outros créditos incluíram O Quinto ElementoRatatouille‘O Dia Depois de Amanhã’ Os Bandidos do Tempo.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE