quinta-feira, março 28, 2024

Peter Jackson rejeita filme da Marvel: “Eu nunca li quadrinhos na minha vida”

Em entrevista ao Movie Fone, Peter Jackson afirmou não ter interesse em dirigir um filme da Marvel.

“Não pretendo fazer um filme da Marvel. Então, se eu não fizer isso, não terei outra escolha senão dirigir um filme pequeno na Nova Zelândia”, cutucou o diretor das trilogias ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’.

O cineasta criticou ainda o modelo atual do mercado de cinema e a forte dominância de filmes de super-heróis e adaptações de HQs.

“Eu realmente não gosto desse sistema de blockbusters que existe hoje em dia em Hollywood. Essa indústria e o advento de toda sua tecnologia perdeu seu caminho, se tornou movida por franquias e super-heróis. Eu nunca li quadrinhos na minha vida, portanto estou em desvantagem, mas não tenho interesse nisso. Então agora é o momento de dar um passo pra trás, me dedicar a coisas em outra escala”, desabafou.

Mesmo detonando a onda de franquias, Jackson não está disposto a abandonar a própria. Recentemente, o diretor declarou estar aberto à possibilidade de voltar ao universo criado pelo autor J.R.R. Tolkien, 15 anos e seis filmes depois.

“Se eu tivesse que começar [novos filmes] amanhã, eu diria não, porque eu gostaria de uma pausa para clarear a mente e terminar minhas histórias na Nova Zelândia, a minha paixão, e para onde meu coração está indo agora. Mas me pergunte daqui a dois ou três anos [sobre retornar à Terra Média] que provavelmente eu direi sim. Seria difícil de ver outro cineasta entrando nesse mundo, porque eu tenho uma certa posse emocional pela franquia.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS