sexta-feira, abril 26, 2024

Peter Scolari, vencedor do Emmy pela série ‘Girls’, morre aos 66 anos

O prolífico ator Peter Scolari, conhecido por seus trabalhos na aclamada série ‘Girls‘ e em filmes como ‘The Wonders -O Sonho Não Acabou‘ e ‘Expresso Polar‘, faleceu na última sexta-feira (22), após dois anos lutando contra um câncer. Ele tinha 66 anos de idade.

A informação foi confirmada por sua empresária, Ellen Lubin Sanitsky.

Scolari estrelou a sitcom ‘Bosom Buddies‘ com o ator Tom Hanks. A produção durou apenas duas temporadas, mas acabou dando origem a uma amizade de longa data com o vencedor do Oscar.

Entre 1982 e 1990, o ator protagonizou a aclamada série de comédia ‘Newhart‘, que contou com oito temporadas. Na trama, ele interpreta Michael Harris, produtor e chefe do  apresentador de TV Dick Loudon, vivido pelo lendário comediante Bob Newhart. O papel lhe rendeu três indicações ao Emmy Awards de Melhor Ator Coadjuvante.

Com uma extensa carreira tanto nos cinemas, bem como nas telinhas e nos palcos, Scolari também fez participações em algumas das séries mais aclamadas dos anos 90 e 2000, como ‘The West Wing‘, ‘Ally McBeal‘ e ‘E.R.: Plantão Médico‘. Além disso, ele chegou a estrelar a adaptação televisiva da franquia ‘Querida, Encolhi as Crianças‘. Na Broadway, o astro estrelou produções de prestígio como ‘Hairspray‘ e ‘Wicked‘.

Um dos seus grandes destaques foi a vitória no Emmy Awards na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por sua performance na série de comédia dramática ‘Girls‘.

Mais recentemente, o ator apareceu em séries como ‘The Good Fight‘, ‘Evil‘ e ‘Blue Bloods‘.

Nossos sentimentos para todos os seus familiares.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS