De acordo com o The Hollywood Reporter (via Yahoo), o premiado diretor Peter Werner, conhecido pela clássica série ‘A Gata e o Rato‘, faleceu na última terça-feira (21), aos 76 anos.
O cineasta foi levado às pressas a um hospital de Wilmington, Carolina do Norte, nos EUA, depois de ter uma artéria rompida repentinamente, mas não resistiu ao acidente.
A informação foi revelada por seu irmão mais novo, Tom Werner, produtor de ‘That ’70s Show’.
“Ele teve uma aorta rompida que os médicos não conseguiram reparar. Foi tudo muito repentino”, escreveu Tom em um e-mail.
Vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem por seu trabalho em ‘In the Region of Ice‘, Peter também dirigiu diversas séries de sucesso, como ‘Justified’, ‘Instinct’, ‘Bull’, ‘Limitless’ e ‘Grim: Contos de Terror‘.
Ele também recebeu quatro indicações ao Emmy, a primeira em 1986 por ‘A Gata e o Rato‘, transmitida pela ABC entre 1985 e 1989.
Considerada sinônimo de sua carreira, a série foi estrelada por Brue Wiilis e Cybill Shepherd, que interpretavam detetives de uma agência de investigação.
Seu último trabalho foi na série ‘Law & Order: Special Victims Unit‘, na qual dirigiu episódios lançados entre 2013 e 2019.