quinta-feira, abril 18, 2024

Pink Floyd: Inspirados por músico ucraniano, banda lança novo single em quase 30 anos

Sim, não é mentira ou clickbait, o Pink Floyd se reuniu para fazer um único single beneficente para arrecadar dinheiro para os ucranianos afetados pela invasão da Rússia. Chamado então de ‘Hey, Hey, Rise Up‘, a canção apresenta os vocais de Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox, que gravou a si próprio em un equipamento militar completo cantando ‘The Red Viburnum in the Meadow‘, para as ruas vazias da Praça Sofiyskaya, de Kiev.

O gênio David Gilmour ficou tão emocionado com a apresentação que chamou o parceiro baterista Nick Mason, o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney e organizou uma sessão de gravação na última quarta-feira, apresentando um vídeo de Khlyvnyuk projetado na parede. A apresentação marca a primeira vez que o Pink Floyd grava uma música nova desde o lançamento do ‘The Division Bell‘ (1994) – lembrando que as músicas instrumentais de ‘The Endless River‘ (2014) vieram das sessões do ‘The Division Bell‘.

O clipe mostra a banda gravando a melodia com uma bandeira ucraniana e o vídeo de Khlyvnyuk projetado atrás deles, com filmagens de ucranianos afetados pelos horrores da guerra. O grupo doará todo dinheiro arrecadado com a canção para o Fundo de Ajuda Humanitária da Ucrânia. Confira abaixo o clipe:

“Espero que a música receba amplo apoio e publicidade. Queremos levantar fundos para instituições de caridade humanitárias e levantar o moral. Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maioria do mundo pensa que é totalmente errado para uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou”, disse Gilmour.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS