‘Piratas do Caribe’: Geoffrey Rush revela CONDIÇÃO para retornar à franquia

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Geoffrey Rush (‘A Casa da Colina’) comentou sobre a possibilidade de retornar à franquia ‘Piratas do Caribe‘.

O ator interpretou o icônico Capitão Barbossa, que chegou a morrer duas vezes no decorrer da saga.

“[Meu personagem] se sacrificou por sua filha. Não quero que [meu retorno] fique algo muito piegas ou fácil demais, a ponto de eu voltar e pensar: ‘Só quero garantir mais um pagamento’. Respeito a dimensão da ópera que praticamente se construiu ao longo desses 20 anos.”

O ator ainda destaca que a morte do seu personagem não precisa ser um fim: “Eu penso em Shakespeare e no pai do Hamlet que retorna como um fantasma. Acho que isso poderia dar certo. Meu retorno] exigiria um bom roteiro, mas adoraria voltar para perturbar o Jack Sparrow mais uma vez, sabe? Eu até diria para deixar os fãs escreverem o que gostariam de ver acontecer.”

Anteriormente, o renomado produtor Jerry Bruckheimer havia confirmado que um novo filme da franquia está em desenvolvimento e que as conversas com Johnny Depp estão em andamento: “Estamos conversando com Johnny [Depp], estamos trabalhando em um roteiro e, esperamos, conseguiremos fazer isso.”

Embora Bruckheimer mantenha as negociações ativas, fontes da indústria indicam que a nova produção não será focada unicamente no Capitão Jack Sparrow. A proposta é promover uma evolução na franquia, colocando a personagem de Margot Robbie como protagonista, enquanto Sparrow assumiria um papel secundário.

Em fevereiro de 2026, relatórios indicaram que o próximo filme poderia focar na história do filho de Jack Sparrow. Essa mudança de perspectiva sugere que, embora Depp possa não ser mais o protagonista central, ele ainda poderia aparecer em uma participação especial ou em um papel coadjuvante de destaque.

Vale lembrar que o ator se afastou da franquia após o quinto longa, ‘A Vingança de Salazar’, coincidindo com o período em que enfrentou um processo público de difamação contra sua ex-esposa, Amber Heard, o que resultou na perda de grandes papéis em Hollywood na época.

Todavia, após Depp vencer o processo judicial, a Disney demonstrou interesse em tê-lo novamente como Jack Sparrow, embora os termos dessa volta ainda não tivessem sido definidos. Atualmente, o retorno depende da disposição do próprio ator.

Lançado em 2017,Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ registrou a menor arrecadação da franquia, com US$ 795,9 milhões mundialmente. Ao todo, os cinco filmes da saga já acumularam mais de US$ 4,5 bilhões nas bilheterias globais.

“Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar”, diz a sinopse.

Johnny Depp, Geoffrey Rush, Javier Bardem, Orlando Bloom, Kaya Scodelario e Keira Knightley estrelaram o longa.

Notícias

‘Outra Mamãe’: TERROR com Jessica Chastain ganha novo trailer ARREPIANTE; Confira!

O terror sobrenatural 'Outra Mamãe' (Other Mommy), estrelado por...

Após vencer o Emmy, ‘Slow Horses’ é RENOVADA para a 8ª temporada

A Apple TV+ renovou oficialmente a aclamada série 'Slow...
Nefferson Taveira
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.