Segundo a Variety, as filmagens de ‘O Reino do Planeta dos Macacos’, novo filme da icônica franquia ‘O Planeta dos Macacos’, tiveram início oficial.
As informações indicam que as gravações começaram no Disney Studios da Austrália, em Sydney, no mesmo local onde produções como ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ e ‘Thor: Amor e Trovão’ foram rodados.
O elenco é formado por Eka Darville (‘Jessica Jones’), Kevin Durand (‘Locke & Key’), Owen Teague (‘It – A Coisa’), Freya Allan (‘The Witcher’) e Peter Macon (‘The Orville’).
Teague dará vida ao principal primata da trama, que será dirigida por Wes Ball (‘Maze Runner’) e co-escrita em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).
Mais detalhes não foram revelados, mas sabe-se que a obra tem estreia prevista apenas para 2024.
Confira a primeira imagem oficial:
Não se sabe muito sobre o projeto, pois Ball e os executivos do estúdio vêm mantendo a ideia a sete chaves.
De qualquer forma, a franquia tem sido uma alta prioridade desde quando a Disney adquiriu a 20th Century e deixou claro que o plano era desenvolver o próximo filme o mais rápido possível.
O filme original de 1968 é baseado em um romance do escritor francês Pierre Boulle e estrelado por Charlton Heston, que vive um astronauta que pousa em um planeta e descobre uma civilização avançada de macacos governando humanos primitivos.
Na reviravolta final, ele descobre que ainda está na Terra, que sofreu uma guerra nuclear apocalíptica.
O filme foi um sucesso comercial e crítico após seu lançamento e gerou inúmeras sequências e uma série de TV ao longo da década de 1970.
Em 2011, surgiu a trilogia iniciada com ‘Planeta dos Macacos: A Origem‘, que narra como os primatas assumiram o controle sob o comando de César, interpretado por Andy Serkis através da tecnologia de captura de movimento.
O filme não foi apenas um sucesso retumbante de bilheteria, mas também recebeu algumas das melhores críticas da história da franquia, levando a um novo conjunto de filmes que terminou com ‘Planeta dos Macacos: A Guerra’ (2017.)
Comandada por Rupert Wyatt e Matt Reeves, a trilogia rendeu mais de 1,6 bilhão de dólares.