A franquia ‘Planeta dos Macacos’ pode estar próxima de ganhar um anime produzido pelo Studio Trigger, conhecido por ‘Kill la Kill’ e ‘Little Witch Academia’.
Segundo o ComicBook, tudo começou em um evento onde Wes Ball, diretor de ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’, e Hiroyuki Imaishi, cofundador do Studio Trigger, se encontraram. Na ocasião, Ball comentou sobre as vantagens de um anime em comparação a um filme, destacando a possibilidade de explorar a história com mais tempo e detalhes.
“Com uma série de anime você pode levar seu tempo e desenhar coisas. Um filme tem duas horas de duração, então mesmo que você tente encaixar tudo, não é tão fácil. Eu adoraria tentar uma série”, observou Ball.
Ao ouvir a sugestão de Ball, Imaishi não hesitou em demonstrar seu entusiasmo. “O Planeta dos Macacos é uma série fascinante que parece poder explorar muitas coisas diferentes se fosse transformada em um anime”.
“Sim! Isso soa interessante. Vamos perguntar à Disney! Isso poderia ser ótimo”, respondeu Ball.
Imaishi já começou a imaginar algumas ideias para a série animada. “Não há muitos filmes no Japão que tenham macacos como personagens principais. Se eu fosse fazer um para o mercado japonês, gostaria de tentar uma Escola de Macacos”.
Até o momento, a Disney ainda não se pronunciou sobre essa possibilidade. Enquanto isso, ‘Planeta dos Macacos: O Reinado’ continua em cartaz nos cinemas nacionais.
Orçada em US$ 165 milhões, a produção infelizmente recebeu uma nota B dos espectadores no CinemaScore – o que é considerada baixa para o gênero. Para termos de comparação, essa é a menor nota da franquia desde o criticado reboot de Tim Burton, de 2001.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama do novo filme, ambientada 300 anos após os eventos de ‘Planeta dos Macacos – A Guerra‘, as qualidades de liderança de César se dissiparam com o tempo, porém, seu legado continua a inspirar Noa, o novo herói macaco do Reino.
O elenco conta com William H. Macy, Owen Teague, Dichen Lachman, Freya Allen, Eka Darville, Peter Macon, Travis Jeffery, Neil Sandilands, Sara Wiseman, Ras-Samuel Welda-abzgi e Lydia Peckham.
Além de dirigir, Wes Ball assina o roteiro em conjunto com Josh Friedman (‘Expresso do Amanhã’).