A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou à Variety que quatro categorias do Oscar serão apresentados durante os intervalos comerciais.
Os prêmios serão: Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Curta-Metragem e Maquiagem e Penteado. Os discursos vencedores serão editados em um pacote para ser exibido mais tarde na transmissão.
A Academia quer reduzir a duração da cerimônia, e se comprometeu com um show de três horas este ano. No almoço anual dos nomeados na semana passada, este ponto foi martelado pelos produtores Glenn Weiss e Donna Gigliotti.
“Quando você vai para o palco, mova-se rapidamente. Mostre-nos como você está ansioso para chegar até lá ”, disseram, observando que os vencedores terão 90 segundos a partir do momento em que seu nome é chamado para chegar ao palco e completar seu discurso.
Algumas pessoas se revoltaram com a decisão, encarando como desrespeito aos profissionais:
“Isso é vergonhoso. Esses artistas merecem respeito.”
That’s disgraceful. These artists deserve respect.
— Jon Donahue (@JonDonahue) February 11, 2019
O line up de apresentadores trará os mais recentes vencedores da premiação estarão de volta aos palcos, para apresentar as versões opostas de suas respectivas categorias, dando continuidade a uma tradição da premiação.
Isso significa que Frances McDormand, Gary Oldman, Allison Janney e Sam Rockwell estarão na lista de apresentadores de 2019. A notícia, anunciada na última quarta-feira (06), vem dias após uma série de especulações sugerirem que a tradição dos anos anteriores estaria perto de seu fim.
Ao longo dos anos, a Academia estabeleceu uma tradição em que os atores vencedores do ano anterior premiam os novos contemplados. As personalidades que conquistam as categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante entregam, respectivamente, a estatueta aos atores contemplados nas mesmas indicações – e vice-versa.
O evento ficará sem apresentador pela primeira vez em sua história.
A cerimônia do Oscar acontece dia 24 de fevereiro de 2019.