Netflix não deve renovar ‘Jessica Jones’ e ‘O Justiceiro’

Segundo o Deadline, a Netflix não deve renovar as séries ‘Jessica Jones‘ e ‘O Justiceiro‘ para novas temporadas.

Embora não houve nenhuma palavra oficial sobre o futuro das duas séries remanescentes da parceria Marvel/Netflix, o site afirma que não houveram negociações para os retornos dos astros Jon Bernthal e Krysten Ritter em futuras temporadas

A 3ª temporada de ‘Jessica Jones‘ estreia esse ano, possivelmente em Junho.

O cancelamento das séries ‘Demolidor’, Luke Cage’ e ‘Punho de Ferro‘ pegou os fãs da Marvel de surpresa.

Um dos possíveis motivos era o tamanho das temporadas: os desnecessários 13 episódios não eram muito bem recebidos pela Netflix, que achava que a quantidade prejudicava o ritmo das séries, mas tinha que cumprir o que a Disney queria.

De acordo com Matthew Ball, antigo chefe de estratégia da Amazon Studios, muitas discussões aconteceram para uma diminuição no número de episódios de cada temporada com a Netflix desejando algo mais próximo de 6 ou 8 episódios. A Disney teria insistido para os 13.

“A Netflix queria encurtar as temporadas, reduzindo o total gasto e manter a retenção e qualidade (as séries da Netflix, especialmente as da Marvel, são famosas por serem inchadas). Como reportado, de 13 episódios para 6-8.”

E após manter a razão dos respectivos encerramentos em secreto, novos dados da Netflix foram divulgados e detalham precisamente o que fez as produções se tornarem inviáveis para sua perpetuidade.

Divulgadas pelo Jumpshot, as informações pontuam a brusca queda na audiência de ambas a séries, que chegaram a perder 2/3 de seus público entre a primeira e a segunda temporada.

Comparado ao seu ciclo inaugural, ‘Luke Cage’ perdeu 59% de seus fãs. Já ‘Punho de Ferro‘ sofreu ainda mais, perdendo 64% de sua audiência.

A perda do interesse impossibilitou a continuidade das séries, uma vez que seus custos também são consideravelmente altos.

Notícias

‘The Young Team’: Astro de ‘Grey’s Anatomy’ entra para o novo DRAMA da BBC

Segundo o Deadline, Kevin McKidd ('Grey's Anatomy') e Laura Fraser ('Breaking Bad')...

Live-action de ‘Street Fighter’ estreia em 2º LUGAR nas bilheterias brasileiras

O live-action de 'Street Fighter' não conseguiu desbancar a...

Tom Welling fala sobre possível crossover multiversal com outros atores que interpretaram o Superman

Em uma recente entrevista ao ScreenRant, Tom Welling, conhecido por seu...

Kleber Mendonça Filho será mentor de novos cineastas em festival internacional

Kleber Mendonça Filho, diretor de 'O Agente Secreto', foi...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.