quinta-feira, abril 25, 2024

Polêmica! Atriz defende acusações de RACISMO em ‘Caça-Fantasmas’

No começo da semana, o CinePOP foi convidado para um bate-papo via Skype com duas das protagonistas de ‘Caça-Fantasmas‘: as divertidíssimas Kate McKinnon e Leslie Jones, além do diretor Paul Feig.

Em uma conversa descontraída, as duas atrizes demonstraram ser amigas dentro e fora das telas e fizeram diversas piadas a respeito do filme.

O clima pesou quando surgiu uma pergunta sobre o tão falado racismo no filme. Para quem são sabe, três das protagonistas são brancas (Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Kate McKinnon), enquanto uma delas é negra (Leslie Jones). E por ironia do roteiro, as três brancas são cientistas, enquanto a personagem negra é uma funcionária do metrô.

Ao ser questionada se encarou isso como racismo, Leslie Jones se irritou:

“É a oitava vez que me perguntam isso…”.

A atriz baixou a cabeça irritada, enquanto a amiga – e foférrima – Kate McKinnon saiu em sua defesa:

“Como Leslie já respondeu essa pergunta várias vezes, eu vou responder por ela. Eu já sei a resposta dela de cór. Então vamos lá: Para ser bem sucedida, nem todo mundo precisa ser uma cientista. Alguém precisava estar ali para representar nosso público, uma pessoa comum que se envolve em uma situação excepcional. Tudo que ela diz no filme é engraçado, porque ela tem uma identificação com o público. As outras três são loucas. Ela faz uma ligação entre o público e o filme, e acho que seu papel é o mais importante do filme. Ela é nosso Chandler Bing”, afirmou.

Leslie continuou, na defensiva:

“Se você parar para pensar, qual é o problema em trabalhar no metrô? Também é um ótimo emprego”, afirmou.

Segundo a atriz, ela “irá interpretar uma cientista no próximo filme”.

Crítica | Caça-Fantasmas

Vale lembrar que Leslie já havia se pronunciado a respeito da polêmica em seu Twitter:

“As pessoas comuns salvam o mundo todos os dias. Que seja! Nós andamos entre heróis e não damos bola. Isso não é uma coisa de ser homem ou mulher, um assunto de raça ou classe social. Se trata de caçar fantasmas. Todos somos caça-fantasmas”, tuítou.

Não deixe de assistir:

Diretor pede que público de uma chance ao reboot de ‘Caça-Fantasmas’

Respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.

cacafantasmas3_8

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS