John Semper Jr., o aclamado criador de ‘Homem-Aranha: A Série Animada’ (1994), recentemente se pronunciou sobre a notícia de que a Marvel está revivendo a propriedade em formato de quadrinhos, explicando sua ausência na sequência.
Segundo o ComicBookMovie, Semper esclareceu seu envolvimento: “Como, sem dúvida, serei perguntado pelos fãs da série: NÃO, eu NÃO estou envolvido com essa HQ e ninguém da Marvel me procurou para participar de forma alguma”.
Ele elogiou J.M. DeMatteis, roteirista de “Homem-Aranha ’94”, mas deixou claro que não teve nenhuma contribuição criativa para a nova história.
“O rumo que ele agora decidir dar à história é inteiramente uma escolha dele. Mas, para deixar registrado, essas NÃO são minhas escolhas criativas, nem têm qualquer supervisão minha”, acrescentou.
Semper continuou:
“Sim, teria sido bom (alguns diriam até respeitoso) se a Marvel tivesse entrado em contato comigo em algum momento, como cortesia. Mas já faz tempo que deixei de esperar que a Marvel reconheça qualquer uma das minhas contribuições para o universo Marvel — como, por exemplo, minha criação do que hoje é conhecido como o ‘Aranhaverso’. Então, desejo tudo de bom a eles e encorajo todos nós a celebrar com alegria este ano de 30º aniversário de ‘Homem-Aranha: A Série Animada’. E fiquem de olho nas minhas redes sociais, especialmente no YouTube, porque pretendo lançar minha própria comemoração da série em breve! Nas imortais palavras do meu mentor, Stan, o Cara… ‘Nuff said!”.
A HQ seguirá o final em aberto da animação, 30 anos depois. A série original terminou com o Homem-Aranha entrando no multiverso para salvar Mary Jane. A nova saga também apresentará versões animadas de personagens dos quadrinhos que nunca apareceram na série original.
“A série animada do Homem-Aranha dos anos 1990 se tornou uma parte querida da mitologia do herói, foi a introdução de Peter Parker e seu universo para toda uma geração, e estou muito animado por mergulhar de volta nesse universo”, disse J.M. DeMatteis ao IGN. “Estamos tratando essa HQ como se fosse a próxima temporada da série, o que significa apresentar novos vilões, novos desafios, novas aventuras para Peter, ao mesmo tempo em que fazemos o possível para manter o espírito criativo que John Semper e sua equipe estabeleceram com a série original”.
‘Homem-Aranha: A Série Animada’ está disponível no Disney+.




