Uma grande polêmica surgiu na produção do live-action de ‘Aladdin’. De acordo com algumas informações do The Sunday Times, a Disney estaria “bronzeando” atores para serem figurantes no filme.
O site explica que a própria Disney confirmou as informações, alegando que optou fazer isso para papéis que exigem habilidades de dança, pessoas que sabem lidar com animais exóticos e outros papéis especiais, que acabaram não sendo encontrados nos locais de filmagens, como por exemplo em Longcross, local do Reino Unido conhecido por ter pessoas com heranças indiana e árabe.
Em uma entrevista, o ator Kaushal Odedra, que esteve no set do live-action em 2017, afirmou que viu uma fileira de mais de 20 atores esperando para ter a cor de suas peles alterada:
“É lamentável! A Disney está mandando essa mensagem de que a cor da nossa pele, nossa identidade, nossas experiências de vida não equivalem a nada e podem ser lavados”.
O ator também disse que perguntou um membro da equipe sobre o fato e recebeu uma resposta ríspida:
“Ele me disse que é realmente lamentável, mas é como essa indústria funciona e não adianta reclamar, já que nada vai mudar”, continua.
Em defesa, a Disney disse ao site:
“Esse é o elenco mais diversificado que já reunimos para um filme live-action. Mais de 400 dos 500 figurantes são indianos, africanos, do Oriente Médio ou asiáticos”.
É, pelo visto a Disney está mesmo “escurecendo” a pele de cerca de 100 figurantes em um dos seus maiores filmes live-actions. O que vocês pensam sobre isso?
As filmagens já foram iniciadas. Confira a primeira imagem do set:
Guy Ritchie dirige e a estreia de ‘Aladdin’ está marcada para 24 de maio de 2019.