O primeiro trailer da versão live-action de ‘Pica-Pau‘ (Woody Woodpecker) foi lançada em meio a uma grande polêmica: trocaram a voz do dublador do personagem no icônico desenho.
Em entrevista ao jornalista Rodolfo Vicentini, do UOL, o dublador Garcia Júnior rebateu as críticas e revelou porque decidiu não voltar. Ele dublou o Pica-Pau na década de 1970.
“Não teria como eu fazer [a voz] hoje. Criticar outra pessoa é uma coisa muito delicada. Criticar de fora é fácil, difícil é estar lá e fazer. Na época que eu comecei, também fui criticado, não tinha experiência nenhuma. Tudo é questão de costume. Eu também não fui a primeira voz do Pica-Pau, foi o Olney Cazarré, que para mim é a melhor versão. As pessoas ficam apegadas ao passado, e hoje elas se atentam a alguns detalhes para criar polêmica”, afirmou.
Confira o trailer:
Após a atriz brasileira Thaila Ayala faz parte do elenco.
Produzido em live-action e animação CGI, a comédia mostrará uma guerra de território entre o brincalhão e travesso Pica-Pau e o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Brittany (Thaila Ayala). Lance está determinado a construir sua casa dos sonhos, mas para isso, terá que derrubar a casa do Pica-Pau em uma luta que não será fácil.
Além de Thaila e Thimothy Omundson, o filme ainda traz Graham Verchere, Jordana Largy, Adrian Glynn McMorran, Scott McNeil, Chelsea Miller, Jakob Davies, Arkie Kandola e Sean Tyson no elenco.
‘Pica Pau‘ é dirigido por Alex Zamm (‘Um Herói de Brinquedo 2’, ‘A Filha do Presidente’).
Com sua marca registrada, a gargalhada estridente e debochada, Pica-Pau surgiu nos anos 40 no episódio ‘Knock Knock’. Logo se tornaria um sucesso mundial. No Brasil, o desenho é transmitido há 38 anos na TV aberta, sem interrupção e com ótima audiência.
O filme inédito baseado no clássico personagem criado por Walter Lantz chega aos cinemas nacionais em 5 de outubro de 2017.