sábado, abril 27, 2024

POLÊMICA! Entenda por que Brendan Fraser se RECUSA a participar do Globo de Ouro: “É uma indicação cínica?”

Mesmo sendo indicado ao Globo de Ouro 2023 como Melhor Ator por seu papel em ‘A Baleia‘, Brendan Fraser se recusou a participar da cerimônia.

Para quem não sabe, o ator acusou Philip Berk, o ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que organiza a premiação, de assediá-lo sexualmente.

As acusações foram feitas em 2018, quando Fraser disse à GQ que Berk o assediou em 2003.

As consequências da polêmica com Berk levaram Fraser à lista negra de Hollywood, e agora que o astro está recebendo as melhores críticas de sua carreira, ele deixou o Globo de Ouro de lado – deixando claro que não compareceria à cerimônia deste ano.

Durante uma entrevista para o The Howard Stern Show (via EW), Fraser não mediu palavras ao dizer que o prêmio é apenas ‘enfeite de capô’ e que ‘não significa nada’, acrescentando que nunca pediu para ser indicado.

“Eu me perguntei se esta é uma indicação cínica. Eu realmente não poderia dizer por causa da minha história com a organização e que ainda não vi os resultados de sua reforma. Todos nós ainda estamos esperando isso, para dizer a verdade”, disse Fraser.

Ele continuou:

“Ganhar ou não ganhar, não importa. O que importa é que não significa nada para mim. Eu não quero isso. Eu não pedi para ser considerado mesmo, isso foi o que presumiram. Eu sei que isso desagradaria muitas pessoas por vários motivos. Eles precisavam de mim, mas eu não precisava deles. Porque não faria sentido para mim. Onde vou colocar aquele enfeite de capô? O que eu faria com aquilo?”

De qualquer forma, Fraser perdeu o prêmio para Austin Butler por sua atuação em ‘Elvis‘, resultado ao qual Fraser chamou de “bem merecido” e “uma grande vitória para ele”.

Não deixe de assistir:

O astro também deixou claro que não espera que o resto de Hollywood adote a mesma postura linha-dura contra a organização, dizendo:

“É minha luta, de mais ninguém. Não preciso que todos sejam solidários comigo.”

Após a história da GQ de 2018, os organizadores do Globo de Ouro emitiram uma declaração de que “se posiciona firmemente contra o assédio sexual”.

De acordo com o ator, os organizadores queriam que ele assinasse uma declaração que dizia:

“Embora tenha sido concluído que o Sr. Berk tocou inadequadamente no Sr. Fraser, as evidências apoiam que a intenção era uma piada e não assédio sexual.”

Mas Fraser não quis assinar o documento, obviamente.

“Seria significativo – se eles quisessem fazer as pazes – emitir um pedido de desculpas que fizesse sentido… Que eles compartilhassem a investigação que fizeram sobre mim, minha família e meus amigos. Nunca vi o resultado desse relatório. Eles não me deram, disseram que ‘não, é nosso’. Então, o que quer que esteja nele, eles não querem que eu leia. Em vez disso, recebi um comunicado de imprensa que dizia que era uma piada.”

Dirigido pelo aclamado Darren Aronofsky (‘Mãe!’), ‘A Baleia‘ garantiu a Fraser um Critics Choice Award de Melhor Ator e uma indicação ao Oscar 2023 na mesma categoria.

O filme também concorre em Melhor Maquiagem & Cabelo, enquanto Hong Chau disputa pelo prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante.

Os vencedores serão anunciados no dia 12 de março.

Lembrando que ‘A Baleia‘ chega aos cinemas nacionais em 23 de fevereiro com distribuição da Califórnia Filmes.

Charlie (Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que ele deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. Agora, ele irá buscar se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.

Aronofsky é conhecido por seus densos e críticos filmes que, normalmente, são alvo de diversas controvérsias. Seus trabalhos mais reconhecidos são ‘Réquiem para um Sonho’, que trouxe Marlon Wayans, Jennifer Connelly, Jared Leto e Ellen Burstyn em uma trama sobre vício em drogas; ‘Cisne Negro’, estrelado por Natalie Portman e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor; e ‘Mãe!’, thriller psicológico estrelado por Jennifer LawrenceJavier Bardem.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS