O renomado ator Richard Gere, conhecido por seus papéis em filmes como ‘Uma Linda Mulher’ e ‘Chicago’, nunca ganhou um Oscar e, por muito tempo, ficou afastado da cerimônia.
No entanto, existe um motivo para o astro ter sido “banido” de Hollywood por longos 20 anos, o que certamente atrapalhou sua carreira.
A polêmica que levou ao seu “banimento” ocorreu durante a cerimônia do Oscar de 1993, quando Gere aproveitou seu momento ao microfone para abordar as violações de direitos humanos na China.
Richard Gere era um ícone de Hollywood e sua presença na premiação atraía atenção significativa. Porém, ele surpreendeu ao direcionar seu discurso ao então líder chinês Deng Xiaoping, ressaltando a opressão do povo tibetano.
Gere pediu ao público que enviasse amor e verdade a Deng, clamando pela retirada das tropas chinesas do Tibete e pela liberdade do povo tibetano.
O produtor da cerimônia, Gil Cates, expressou sua desaprovação, alegando que a premiação deveria se concentrar em filmes e entretenimento, não em questões políticas.
Cates chegou a afirmar, em entrevistas após a cerimônia, que não convidaria Richard Gere para novas edições do Oscar, definindo as declarações do ator como “arrogantes” e “desonestas”.
Com sua declaração gerando outras reações negativas, Richard Gere viu o Oscar de 1993 ter um grande impacto em sua carreira. O ator enfrentou dificuldades em conseguir papéis devido ao seu ativismo e ao boicote de Hollywood em relação ao mercado chinês.
Em 2013, Gere voltou ao Oscar e afirmou que, com o tempo, as pessoas podem esquecer as proibições. Ao longo de sua carreira, Gere continuou lutando por causas humanitárias e se dedicou a projetos que abordam esses temas.
Aos 75 anos, o astro segue ativo em sua carreira, e seu próximo projeto o levará pela primeira vez a um papel de destaque em uma série de televisão.
Através de um comunicado (via Comic Book), Chris McCarthy, Co-CEO da Paramount e CEO da Showtime & MTV, anunciou que Richard Gere se juntou ao elenco de ‘The Agency‘, série de espionagem que está sendo desenvolvida pela Paramount+.
Na trama, o astro dará vida a um personagem chamado Bosko, o chefe da estação de Londres com um passado histórico depois de servir como agente secreto por 8 anos.
No comunicado, McCarthy comemorou a parceria com o veterano, dizendo:
“Richard Gere está em uma classe própria, adorado por gerações de fãs em todo o mundo por sua excepcional capacidade de atribuir profundidade e autenticidade em cada papel que desempenha. Estamos muito satisfeitos por tê-lo em nosso elenco extraordinário, que inclui Michael Fassbender e Jeffrey Wright, no mais recente thriller da Showtime.”
‘The Agency‘ é um remake da série francesa ‘Le Bureau des Légendes, The Agency’ e gira em torno de Martian (Fassbender), um agente secreto da CIA, ordenado a abandonar sua vida secreta e retornar à estação de Londres. Quando o amor que ele deixou para trás reaparece, o romance reacende. A sua carreira, a sua verdadeira identidade e a sua missão estão contra o seu coração; lançando ambos num jogo mortal de intriga e espionagem internacional.
Wright será Henry, diretor de operações e mentor de Martian.
George Clooney e Grant Heslov servem como produtores executivos.
“Michael Fassbender é uma dos melhores atores do nosso tempo,” declarou McCarthy. “É traz uma complexidade para todos os personagens que interpreta, e é por isso que estamos animados em tê-lo como protagonista de ‘The Agency’ enquanto começamos o lançamento de novas produções originais do canal.”
As filmagens estão acontecendo atualmente, em Londres.
Esta série marcará o primeiro projeto de Fassbender nas telinhas desde ‘The Devil’s Mistress‘, em 2008.
Novas informações devem ser divulgadas em breve.