sexta-feira, março 29, 2024

Polêmica! IMDb suspende notas de bots brasileiros que negativavam ‘Marighella’

A estreia de Wagner Moura na direção não poderia ganhar uma aceitação mais contraditória: apesar de ter estreado com críticas positivas no Festival de Berlim deste ano, sofreu uma rejeição generalizada por parte do “público” brasileiro que sequer assistiu ao filme.  

O longa-metragem intitulado ‘Marighella’, baseado no romance biográfico do poeta e guerrilheiro homônimo que se levantou contra o governo em 1969 (durante o regime ditatorial militar no Brasil), também trouxe consigo um viés político, inclusive durante as coletivas de imprensa, nas quais Moura fez homenagem à Marielle Franco, ex-vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018, e também declarou que sua obra não faz afronta direta ao governo de Jair Bolsonaro.

Mesmo assim, o anúncio do filme desagradou os eleitores do atual presidente, que então se organizaram para uma manifestação contrária até mesmo a seu lançamento nos cinemas brasileiros. Dessa forma, a ação conjunta atacou o site IMDb com notas baixíssimas para ‘Marighella’, deixando-o com a pífia avaliação de 2/10.

Entretanto, a plataforma responsável por agregar avaliações de usuários do mundo inteiro percebeu que uma porcentagem considerável dos 29 mil votos vinham de brasileiros – e que o filme nem ao menos havia chegado aqui. Portanto, a equipe suspeitou da insurgência de bots na página da obra e suspendeu notas e comentários recentes devido à discrepância já citada.

Baseado em ‘Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo’, de Mário Magalhães‘Marighella’ conta a história verídica de Carlos Marighella, assassinado pela ditadura militar e cujo legado se estendeu por diversas gerações.

O elenco é formado por Seu JorgeAdriana Esteves, Bruno GagliassoHumberto CarrãoLuiz Carlos Vasconcelos.

O filme tem estreia marcada para o dia 18 de abril.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS