A Disney se envolveu em uma situação delicada, após ter cobrado uma escola do ensino fundamental pela exibição da versão live-action de ‘O Rei Leão‘.

Segundo o portal We Got This Covered, A escola Emerson Elementary School, localizada em Berkley (Califórnia), realizou a exibição do filme para um evento beneficente que contava com a presença dos pais dos estudantes.

No entanto, o que deveria ter sido um evento em prol de uma ação social, se transformou em um problema, com a instituição recebendo um e-mail do órgão Movie Licensing USA, alertando que a infração dos direitos de distribuição do filme acarretariam em uma multa de US$ 250 para a unidade estudantil.

A cobrança acabou gerando uma série de reações negativas por parte dos internautas, que verbalizaram seus posicionamentos contra a decisão da Disney nas redes sociais.

Em virtude das reações acaloradas, o presidente da empresa, Bob Iger, emitiu um pedido de desculpas, retirando a cobrança e afirmando que ele – pessoalmente – faria uma doação à iniciativa beneficente desenvolvida pela escola.

Em sua fala, Iger pontuou: “Nossa empresa pede desculpas à Associação de Pais e Professores da Emerson Elementary School e eu – pessoalmente – farei uma doação ao fundo beneficente da instituição“.

 

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Sucesso nos cinemas, o live-action arrecadou mais de US$ 1.6 milhões nas bilheterias mundiais.

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE