A Disney se envolveu em uma situação delicada, após ter cobrado uma escola do ensino fundamental pela exibição da versão live-action de ‘O Rei Leão‘.

Segundo o portal We Got This Covered, A escola Emerson Elementary School, localizada em Berkley (Califórnia), realizou a exibição do filme para um evento beneficente que contava com a presença dos pais dos estudantes.

No entanto, o que deveria ter sido um evento em prol de uma ação social, se transformou em um problema, com a instituição recebendo um e-mail do órgão Movie Licensing USA, alertando que a infração dos direitos de distribuição do filme acarretariam em uma multa de US$ 250 para a unidade estudantil.

A cobrança acabou gerando uma série de reações negativas por parte dos internautas, que verbalizaram seus posicionamentos contra a decisão da Disney nas redes sociais.

Em virtude das reações acaloradas, o presidente da empresa, Bob Iger, emitiu um pedido de desculpas, retirando a cobrança e afirmando que ele – pessoalmente – faria uma doação à iniciativa beneficente desenvolvida pela escola.

Aproveite para assistir:

Em sua fala, Iger pontuou: “Nossa empresa pede desculpas à Associação de Pais e Professores da Emerson Elementary School e eu – pessoalmente – farei uma doação ao fundo beneficente da instituição“.

 

Sucesso nos cinemas, o live-action arrecadou mais de US$ 1.6 milhões nas bilheterias mundiais.


 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE