A cineasta Patty Jenkins fez duras críticas ao lançamento de filmes no formato streaming, salientando que não é a favor desse modelo de negócios como o futuro da indústria do entretenimento.
Durante um debate na CinemaCon, a diretora por trás de ‘Mulher-Maravilha 1984‘ foi categórica em sua argumentação, chamando as produções desse gênero de “falsas” (via TotalFilm).
“Todos esses filmes que os serviços de streaming estão lançando, sinto muito, mas eles parecem filmes falsos para mim. Eu não ouço falar deles, eu não leio sobre eles. Não está funcionando como um modelo para estabelecer uma grandeza lendária”.
A opinião da diretora também chamou a atenção dos internautas, que ficaram revoltados e expressaram sua desaprovação no Twitter.
Confira algumas das reações:
“Eu sabendo que a arrogante da Patty Jenkins está prestes a fazer um filme de Star Wars para os fãs mais cruéis da existência”.
Me know Patty Jenkins’s entitled ass is about to make a Star Wars movie with the most vicious fans in existence pic.twitter.com/Gr8DU9dPcL
— Liz (@AtheistjLiz) September 2, 2021
“Patty Jenkins e Christopher Nolan passaram a pandemia inteira reclamando incessantemente sobre os cinemas e ainda assim, eles doaram pelo menos um centavo aos centros de amparo da pandemia?
E todos os funcionários dos cinemas que foram demitidos em virtude dos fechamentos? Nem nós somos importantes, heim?”
Patty Jenkins and Christopher Nolan have spent this entire pandemic whining incessantly about movie theaters, and yet, have either of them dropped even a dime towards pandemic aid?
What about all the theater employees who got laid off from closures? Not even we matter, huh?
— Stevie Mat (@stevie_mat) September 2, 2021
“É tão hipócrita e nojento a Patty Jenkins e outros diretores como ela dizerem algo desse tipo. Você não está detonando esses ‘filmes falsos’ irmã. Você está desrespeitando seus colegas, outros diretores que fazem esses filmes”.
Its so hypocritical & nasty for Patty Jenkins and others directors like her to say something like that. You ain’t dragging those “fake movies” sis. Your disrespecting your colleagues, other directors, who make them movies.pic.twitter.com/fZjTOv8Gtn
— 🌴Irish Islander🌴 (@psychee03) September 2, 2021
“Eu não sei como a Patty Jenkins considera esses filmes falsos, quando ambos fizeram mais sucesso que MM84”.
I don’t know how Patty Jenkins considers these “fake movies” when they both outsold WW84. pic.twitter.com/EqJVCpbeSV
— iana. (@HailMother) September 3, 2021
“MM84 foi um dos maiores desapontamentos do DC Universe. Patty Jenkins deveria ficar quieta quando o assunto é o que qualifica um filme como lendário e grandioso”.
WW84 was one of the biggest disappointments in the DC’s universe. Patty Jenkins should stay very silent about what qualifies a movie as legendary and great pic.twitter.com/I9N6OIokme
— Joshua Chenault (@joshuachenault1) September 2, 2021
“Obrigado a todos os diretores e criativos que redirecionaram seus projetos para o streaming durante a pandemia. Patty Jenkins pode achar que vocês são o cocô embaixo do salto dela, mas suas arte foi apreciada por mim e por muitos. Nós também pudemos conferi-las com segurança”.
Thank you to all the directors and creatives who moved their projects to streaming during the pandemic. Patty Jenkins may think you’re shit below her heel but your art has been appreciated by myself and many. We’ve also been able to safely view it.
— Stephanie. (@qsteph) September 2, 2021
Vale lembrar que em uma recente aparição na CinemaCon 2021, a diretora Jenkins desabafou sobre sua frustração de ver ‘Mulher-Maravilha 1984‘ estrear diretamente na plataforma de streaming, comentando também que essa decisão foi um dos fatores prejudiciais para o sucesso da obra (via WGTC).
“Foi prejudicial ao filme”, ela comentou. “Eu sabia que isso poderia acontecer. Não acho que funciona do mesmo jeito no streaming, nunca. Não sou fã do dia e da data [em lançamentos digitais], e espero que posso evitar isso para sempre”.
Vale lembrar que ‘Mulher-Maravilha 3‘ marcará o último filme da franquia com Jenkins e Gal Gadot.
Em entrevista à Variety, a atriz Gal Gadot falou sobre o trabalho no filme, afirmando que ela espera que ele resulte em “um belo encerramento”.
“Você quer ver um terceiro filme, eu quero ver um terceiro filme também, para ter ‘um belo encerramento’ para a franquia.”, afirmou.
Jenkins também confirmou que será seu último filme da franquia.
“Mulher-Marailha 1984 me deu a chance de fazer muitas das coisas que não consegui acomodar no primeiro filme. Eu estou tão feliz de poder contar a história de origem da Mulher-Maravilha. Foi quase como o seu nascimento, mas nós ainda não vimos do que ela é capaz. É empolgante para mim mostrá-la no ápice da sua força. Mas também é muito importante ela combater uma luta pessoal: Ela é uma deusa que tenta ajudar a humanidade. Ela não é só uma pessoa que luta contra o mal, ela tenta mostrar à pessoas más como elas podem melhorar. É um dilema interessante. O próximo filme (MM3) é meu último filme da Mulher-Maravilha, então eu preciso colocar tudo o que eu quero mostrar lá. Nós precisamos pensar cuidadosamente”.
Você está empolgado para ‘Mulher-Maravilha 3‘?
Assista à nossa crítica de ‘Mulher-Maravilha 1984‘:
Crítica | ‘Mulher-Maravilha 1984’ é ainda mais FANTÁSTICO que o primeiro filme
Como arqueóloga, Diana, que trabalha no museu Smithsonian, é uma Mulher-Maravilha que tem super poderes extraordinários, podendo ser a heroína mais forte do mundo. Em 1984, a Mulher Maravilha está em perigo mortal assustador diante de uma enorme conspiração do empresário Max, que canta alto para satisfazer os desejos das pessoas, e uma inimiga misteriosa, a Mulher-Leopardo. A Mulher-Maravilha vai conseguir parar o colapso do mundo sozinha?
O elenco também conta com Chris Pine, Kristen Wiig e Pedro Pascal.