Uma escola na Flórida está enfrentando uma onda de críticas e indignação dos pais após um professor da quarta série exibir uma versão de terror do clássico desenho infantil Ursinho Pooh.
O incidente ocorreu na Academy of Innovative Education, em Miami Springs, durante uma aula de matemática.
Segundo relatos do New York Post, o filme intitulado ‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel’, escolhido pelos próprios alunos, foi exibido por cerca de 30 minutos antes de ser interrompido.
As cenas perturbadoras do filme assustaram as crianças, que pediram para parar a exibição.
Os pais, indignados com a situação, expressaram sua revolta. Michelle Diaz, mãe de gêmeos na sala de aula, criticou a falta de discernimento do professor.
“Eles foram expostos a 20 ou 30 minutos do filme. Ele [o professor] não parou o filme quando eles disseram que não queriam mais. Não cabe a eles decidir. É o professor que deveria ter consciência do conteúdo”, afirmou Diaz.
Confira o trailer:
A trama mostra Pooh e Leitão como vilões famintos depois que Christopher Robin vai para a faculdade e não tem mais tempo para cuidar deles. Quando a vida dos personagens se torna difícil, eles precisam se virar sozinhos e acabam se voltando às suas raízes animalescas. Eles não são mais bonzinhos, e sim são um urso implacável e um porco que querem sair por aí em busca de presas.
Lembrando que uma sequência do longa já está em desenvolvimento.
O diretor Rhys Frake-Waterfield falou com exclusividade ao CinePOP sobre a sequência, que trará Pooh empunhando uma motosserra no melhor estilo ‘O Massacre da Serra Elétrica‘.
“Na sequência, o Ursinho Pooh terá uma motosserra. Eu vou apresentar isso. Eu vou fazer isso acontecer. Eu amo filmes slasher. Eles são meus favoritos.”, ele afirmou.
Confira, com a entrevista:
Christopher Robin will discover the horrifying truth. #winniethepoohbloodandhoney2 now shooting. pic.twitter.com/UuiPKULGhD
— Winnie-the-Pooh: Blood and Honey (@poohbandh) September 3, 2023