quinta-feira, abril 25, 2024

Polêmica! ‘Vingadores: Ultimato’ chega a 90% das salas após justiça suspender limite por blockbuster no Brasil

Criada em 2015, a cota de tela suplementar determinava que um mesmo filme não podia estar em cartaz em mais de 30% das salas de exibição de uma rede de cinemas, o que buscava garantir uma maior diversidade das produções em exibição e a quebra da supremacia dos blockbusters.

No fim do ano passado, a Justiça suspendeu o limite de salas, o que deve prejudicar o circuito independente nacional. Com a suspensão, ‘Vingadores: Ultimato‘ chegará a 2700 salas de cinemas do Brasil, que possui 2957 salas no total. As informações são do UOL.

No ano passado, a Ancine afirmou que irá “recorrer da decisão para que sejam mantidas as estratégias de política pública […].”

Defendendo sua posição, o desembargador Johonsom di Salvo afirmou ao Globo que a qualidade da produção brasileira “é bastante irregular” e que a limitação das superproduções nos cinemas representa “severa intervenção” do Poder Público.

Os distribuidores nacionais lamentam a decisão. Paula Consenza, da Pandora Filmes, considerada a media “um desastre” e alerta ao “risco de criar monopólio”.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS