De acordo com o Deadline, Willem Dafoe (‘O Farol’) foi adicionado ao elenco de ‘Poor Things‘, vindoura adaptação do romance homônimo escrito Alasdair Gray.
O astro se junta à protagonista Emma Stone, que dará vida à Bella Baxter, uma jovem trazida de volta à vida por um cientista excêntrico, mas brilhante.
Apesar do papel de Dafoe não ter sido revelado, é possível que ele interprete o cientista
Dirigido pelo aclamado diretor Yorgos Lanthimos (‘A Favorita, ‘O Lagosta’), o longa reproduz uma paródia da literatura vitoriana e uma reimaginação de ‘Frankenstein’, clássico atemporal de Mary Shelley, na qual o monstro é substituído por uma jovem erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de uma criança.
Confira a sinopse oficial abaixo:
Uma das criações mais brilhantes de Alasdair Gray, ‘Poor Things’ é uma revisão pós-moderna de ‘Frankenstein’ que traz, no lugar do monstro tradicional, Bella Baxter, uma linda jovem erotomaníaca trazida de volta à vida com o cérebro de um infante. A ambição de Godwin Baxter em criar a companheira perfeita se concretiza quando ele encontra o corpo afogado de Bella – mas seu sonho é ameaçado pelo amor ciumento do Dr. Archibald McCandless pela criação.”
Lanthimos e Tony McNamara assinam o roteiro.
O filme ficará a encargo da Searchlight Pictures e começa a ser rodado ainda este ano com previsão de lançamento em 2022.
Lembrando que Stone já trabalhou com o cineasta na aclamada e bizarra cinebiografia ‘A Favorita’, que lhe rendeu uma terceira indicação ao Oscar, dessa vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
A atriz é conhecida por um número enorme de icônicos papéis, incluindo ‘A Mentira’, ‘La La Land: Cantando Estações’ (filme pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz da Academia), ‘Birdman’, ‘Zumbilândia’, ‘Histórias Cruzadas’ e muitos outros. Ela também viverá a clássica vilã Cruella De Vil na adaptação em live-action da Disney.
Dafoe também é bastante conhecido como o Norman Osborn na primeira trilogia do ‘Homem-Aranha’, como o vilão de ‘Velocidade Máxima 2’ e o assassino J.G. Jopling em ‘O Grande Hotel Budapeste’, além de ter atuado no filme brasileiro ‘Meu Amigo Hindu’.
Lanthimos, por sua vez, é conhecido por narrativas que fogem ao convencional e que lhe renderam nada menos que quatro indicações ao Oscar por seus trabalhos. Seus títulos mais conhecidos incluem o supracitado ‘A Favorita’, ‘O Lagosta’, ‘O Sacrifício do Cervo Sagrado’, ‘Alpes’ e ‘Dentes Caninos’.