A Netflix lançou recentemente um documentário sobre o julgamento entre Johnny Depp e sua ex-esposa, Amber Heard, que o processou em US$ 100 milhões por difamação.
No processo, Heard acabou perdendo a causa, sendo obrigada a pagar uma indenização de US$ 10,35 milhões a Depp.
Um ano depois do drama, os espectadores estão se perguntando o que aconteceu com Heard, que parecia confiante de sua vitória e sumiu da mídia após a derrota no tribunal.
De acordo com o Daily Mail, decidiu se mudar para o exterior, deixando Hollywood para trás.
A estrela de ‘Aquaman‘ vendeu sua casa na Califórnia no deserto de Yucca Valley em julho de 2022 e está vivendo atualmente em Madrid, capital da Espanha.
Em entrevista para o El Gordo y la Flaca, ela concedeu uma entrevista demonstrando sua fluência em espanhol e disse que ama o país, acrescentando que pretende ficar lá por muito tempo.
Mas, apesar de dizer que estava deixando Hollywood, a atriz não abandonou completamente o cinema.
Desde o julgamento, ela fez sua primeira aparição no cinema em 25 de junho, na estreia de ‘In The Fire‘, lançado no Festival de Cinema de Taormina, na Itália.
Ela disse ao Deadline que:
“No momento, eu meio que não quero que me atirem tantas pedras. Eu só quero fazer filmes e ser apreciada como atriz. Não quero ter que ser crucificada.”
Lembrando que a série documental da Netflix examina “o infame caso de difamação que capturou a atenção do mundo e se tornou o primeiro julgamento de TikTok. Mostrando testemunhas de ambos os lados pela primeira vez, o projeto questiona a natureza da verdade e o papel que cumpriu em nossa sociedade moderna”.
Nas redes sociais, os assinantes da plataforma estão divididos sobre o conteúdo, já que alguns gostaram da forma como foram abordados os papéis das redes sociais e da opinião pública.
Por outro lado, alguns acreditam que o documentário quer passar a mensagem que o caso foi manipulado pelas redes sociais.
Confira as reações:
O documentário do Johnny Depp vs Amber Heard só me fez entender que as pessoas queriam muito que ele fosse inocentado pra poder voltar a gostar dele publicamente
— bergamotinha (@smallbergamot) August 18, 2023
Eu vi o 1° ep de “Johnny Depp vs Amber Heard” e… QUE LIXO SENSACIONALISTA! É revoltante como a produção Netflix, com a desculpa de expor o circo midiático, usa a opinião pública de tiktokers para discutir algo tão complexo. É terrível! É misógino! É ofensivo! Inacreditável… pic.twitter.com/PUZukaxjRk
— Thiago Barata (@thiagobarata87) August 16, 2023
Eu adoro comentar td q assisto então bora. Vi o ep.1 do doc sobre o depp vs heard e até o momento senti falta de falas de especialistas jurídicos, pesquisadores, jornalistas e de discutir um pouco mais a fundo pq o julgamento foi na virginia
— A (@Naa_Carol) August 17, 2023
Essa série documental sobre o julgamento do Johnny Depp vs Amber Heard é muito assustadora sobre o quão manipulável é a turba das mídias sociais. E quão machista o mundo ainda é. Completamente de cara.
— Fernando Oliveira (@fefito) August 18, 2023
O documentário #Deppvsheard quer passar a mensagem que o caso foi manipulado pelas redes sociais. #JohnnyDeppIsASurvivor #AmberHeardIsALiar perdeu o caso porque ela MENTIU! #JusticeForJohnnyDepp O documentário só veio confirmar ainda mais a manipuladora que ela é! pic.twitter.com/TerlBugys8
— Grincha (@MalDispostaa) August 16, 2023
E esse documentário do caso “Depp vs Heard” da Netflix. Gostei de como abordaram o papel das redes sociais e da opinião pública, o que realmente foi importante pro desenrolar, tanto que a advogada da Amber falou “virou um zoológico” e realmente, concordo com ela.
— And (@annd_borges) August 16, 2023
difícil assistir johnny depp vs amber heard e não ver amber claramente atuando…
— (@danielleborsari) August 17, 2023
Confira o trailer:
Vale lembrar que o julgamento já rendeu um documentário do Discovery+, intitulada ‘Johnny vs Amber: The U.S. Trial‘, além de um filme do Tubi – ‘Hot Take: The Depp/Heard Trial‘.