O editor-chefe Renato Marafon entrevistou o cineasta alemão Daniel Stamm, responsável pela direção do terror ‘A Luz do Demônio‘ (Prey for the Devil).
Na entrevista, Daniel revelou se acredita em exorcismos e explicou por que as mulheres não podem realizá-los.
“Nós acabamos de gravar uma entrevista com um exorcista real. Nós o perguntamos a mesma coisa, e a resposta dele foi interessante sobre o motivo de mulheres não poderem ser exorcistas. Ele disse que os exorcistas oficiais são os Bispos. Os Bispos são os herdeiros dos Apóstolos de Jesus, que eram todos homens. No pensamento da igreja católica, os Bispos não podem ser mulheres, pois são os descendentes dos Apóstolos. Os Apóstolos eram todos homens, não sei o motivo. Deve estar na bíblia, em algum lugar. É por isso que a resposta para sua pergunta é ‘não’.”, afirmou.
Assista a entrevista e a crítica e siga o CinePOP no YouTube:
Perseguida por um demônio que tenta alcançá-la, a Irmã Ann (Jacqueline Byers) luta contra essas forças malignas desde sua infância quando o mal entrou em sua mãe. Ao ouvir vozes, a mãe machucava a filha e essas marcas mudaram toda sua história.
Já adulta, a jovem freira trabalhar em um hospital religioso onde também acontecem aulas de exorcismo oferecidas apenas para Padres. Ao sentir o mal novamente se aproximar, ela consegue uma autorização especial para estudar sobre o ritual Sagrado. O que Ann não imaginava, é que o demônio que a desejava trará seu passado mais traumático e sombrio de volta.
O longa foi escrito por Robert Zappia (‘Halloween H20: 20 Anos Depois‘).