Ao longo de 13 anos em Hollywood, a Marvel Studios arrecadou quase US$ 23 bilhões em bilheteria, um feito que nenhuma outra franquia chegou perto de alcançar.

Inspirando-se nos quadrinhos da Marvel Comics, o MCU supera o DCEU em quase US$ 18 milhões, e a diferença deve aumentar ainda mais se a Marvel Studios continuar a lançando 3 ou 4 filmes por ano.

Mas por que os filmes da Marvel fazem mais sucesso que os da DC Comics?

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o roteirista de ‘Batman vs Superman’, David S. Goyer explicou o porquê.



“Acho que um dos problemas é que a DC não teve uma liderança consistente nos últimos 15 anos, como a Marvel. Houve inúmeras mudanças em termos de quem estava administrando as propriedades da DC ao longo desses anos. Isso é fundamentalmente muito difícil. É difícil fazer qualquer progresso quando a liderança está passando por transições a todo momento.”

Goyer acrescentou que a dedicação da Marvel ao material de origem também é um fator determinante, já que é uma forma de agradar os fãs de longa data e atrair novos públicos.

Aproveite para assistir:

“Outra coisa coisas que tornar a Marvel incrivelmente bem-sucedida é que todas as suas adaptações são fiéis ao material original. O Homem-Formiga parece o Homem-Formiga. O Hulk parece o Hulk. Eles não tentam mudar as coisas. Eles tentam se aproximar ao máximo da intenção original. Então, o segredo do sucesso é ter um universo consistente, ter liderança consistente e permanecer fiel ao material de origem.”

Lembrando que o próximo filme da Marvel é ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, que estreia em 02 de setembro nos cinemas nacionais.



Assista ao trailer

Destin Daniel Cretton é responsável pela direção.

Shang-Chi é o filho de um globalista com base na China que criou e educou o descendente dele em um recluso complexo chinês, treinando artes marciais e adquirindo habilidades insuperáveis. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Simu Liu estrela a produção. O elenco ainda conta com Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Michelle Yeoh, Florian Munteanu, Fala Chen e Ronny Chieng.



Comentários

Não deixe de assistir: