terça-feira, abril 23, 2024

‘Por que Você Não Chora?’: Bárbara Paz luta contra pensamentos suicidas em PODEROSO trailer; Assista!

O aclamado drama vencedor de um prêmio no Festival de Gramado 2020, intitulado ‘Por que Você Não Chora?‘, ganhou um poderoso e intenso trailer, que traz a atriz Bárbara Paz lutando contra a ideação suicida.

A produção, dirigida por Cibele Amaral e também estrelada por Carolina Monte Rosa, chega às telonas em 09 de setembro, véspera do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Assista ao trailer:


Na trama, a cineasta brasiliense faz um relato cru, honesto e confrontador a respeito das mazelas que norteiam a depressão, e ideação suicida e as demais questões ligadas à saúde mental.

Desmistificando a delicada temática, a diretora traz um olhar absolutamente feminino em sua narrativa, criando um contraste realista entre Jéssica (Monte Rosa) e Bárbara (Paz), duas mulheres que enxergam a vida por óticas bem diferentes e que tentam lidar com suas dores, traumas e perdas à sua tortuosa maneira.

“Após uma jornada tão importante no Festival de Gramado e em festivais internacionais, estamos prontos para entregar essa impactante história nos braços da audiência, nos cinemas. Espero contribuir para diminuir o estigma e o autoestigma na saúde mental e trazer mais oportunidades para as pessoas que não se encaixam no padrão demandado pela sociedade ‘funcional’. A arte tem o poder de transformar vidas e este é o nosso propósito. Esta é uma chance crucial de, por meio do entretenimento, rompermos barreiras tão delicadas e perigosas”, refletiu Amaral.

Na produção, Paz interpreta Bárbara, uma mulher com Transtorno de Personalidade Borderline, que passa a ser acompanhada por uma jovem apática e estudante de Psicologia, durante um período de estágio universitário.

O longa abriu o 48° Festival de Cinema de Gramado.

Confira a sinopse:

“Jéssica, menina de origem humilde que veio do interior para estudar na Capital, se depara com um novo mundo durante o estágio na faculdade de psicologia, quando passa a atender Bárbara, diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline. Jéssica é séria demais. enquanto Bárbara é uma bomba relógio. Jéssica nada sabe de si, Bárbara está sempre em processo de autoconhecimento. Enquanto Bárbara vai ganhando limites e confiança para recuperar sua vida, Jéssica vai descobrindo que nunca teve uma. Todas as perguntas e dúvidas que estavam caladas, de repente irrompem, quebrando as estruturas do caráter de Jéssica. O antigo não serve mais e o novo não existe. É um lugar de vazio, de nada. Feminino e forte, sobre a vontade de viver ou morrer, “Por que você não chora?” aborda o controverso tema do suicídio”.

Não deixe de assistir:

Por que Você Não Chora?‘ ainda conta com um grande elenco global, composto pelas atrizes Maria Paula, Cristiana Oliveira, Elisa Lucinda e Priscila Camargo

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS