‘Pose’, a nova série de Ryan Murphy (‘American Horror Story’) para o FX, já foi renovada para a 2ª temporada e novas informações sobre o 2º ano estão começando a surgir.
Durante um painel especial na Associação de Críticos da Televisão, o produtor Ryan Murphy revelou que o novo ano terá um salto temporal de 1989 para o finalzinho de 1990.
O criador revelou que a mudança será feita para alcançar o lançamento da famosa música “Vogue”, de cantora Madonna, e será baseada em como os personagens reagem à famosa canção, assim como seu impacto na cultura e no cenário popular da música na época.
Ficou curioso? Confira: POSE: 5 motivos que fazem dessa uma das mais importantes séries da história
Confira o anúncio oficial:
No Brasil e América Latina, a série será transmitida pelo canal Fox Premium no segundo semestre desse ano e deve chegar ao catálogo da Netflix em 2019.
A parceria de Murphy com Steven Canals tem 8 episódios de uma hora cada e conta com o maior elenco de atores transgêneros da história da televisão americana e o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida.
Confira algumas imagens divulgadas pela revista Entertainment Weekly:
‘Pose‘ ficará marcada como sendo a primeira série a ter o maior elenco regular de atrizes transgêneros da história da televisão.
Mais um fruto da parceira do produtor com o canal FX, o processo para a escalagem do elenco durou seis meses e resultou na contratação de MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar e Angelica Ross, todas mulheres trans que encararam personagens que se assemelham muito com sua própria realidade fora das câmeras.
O elenco também contará com o vencedor do Tony Awards por ‘Kinky Boots’, Billy Porter, além de Ryan Jamaal Swain e Dyllon Burnside
Criada por Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, ‘Pose‘ se passará na Nova York dos anos 80, onde será mostrado diversas cenas sociais da metrópole, partindo dos contextos mais exóticos, como a explosão das apresentações performáticas das drag quens à grande elite nova iorquina.
O roteiro é assinado por Canals e Janet Mock, ativista trans que possui no currículo a clamada série da Amazon, ‘Transparent‘. Para se manter o mais fiel possível à época, a dupla vai contar com uma consultoria especializada de três figuras importantes da cultura drag dos anos 80, Hector Xtravaganza, Skylar King e Sol Williams.