‘Pose’, série de Ryan Murphy (American Horror Story) com elenco transgênero, fez história no Emmy Awards 2019, com o protagonista Billy Porter se tornando o primeiro gay a ganhar uma estatueta na categoria de Melhor Ator em Série de Drama.
E durante o seu discurso, Porter falou sobre a importância da representatividade na indústria, afirmando que o universo do entretenimento é aquele que possui a oportunidade de transformar a sociedade, abrindo a mente da população.
Emocionado, ele agradeceu Murphy por ter lhe dado a oportunidade de contar a narrativa de ‘Pose‘, que valoriza profissionais trans com uma trama inspirada em fatos reais.
POSE: 5 motivos que fazem dessa uma das mais importantes séries da história
Criada por Ryan Murphy, Steven Canals e Brad Falchuk, a série entrou para a história com o maior elenco de atores transgêneros da história da televisão americana e o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida.
A trama se passa no final dos anos 80 e observa a justaposição de vários segmentos da vida e da sociedade em Nova York: a ascensão do universo de luxo, a cena social e literária do centro e o mundo e cultura dos Bailes.
O elenco inclui Evan Peters, Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter, Indya Moore, Ryan Jamaal Swain, Hailie Sahar, Angelica Ross e Angel Bismark Curiel.