‘Pose’: Billy Porter se torna o primeiro gay a ganhar um Emmy por Melhor Ator em Série de Drama

‘Pose’: Billy Porter se torna o primeiro gay a ganhar um Emmy por Melhor Ator em Série de Drama



Pose, série de Ryan Murphy (American Horror Story) com elenco transgênero, fez história no Emmy Awards 2019, com o protagonista Billy Porter se tornando o primeiro gay a ganhar uma estatueta na categoria de Melhor Ator em Série de Drama.

E durante o seu discurso, Porter falou sobre a importância da representatividade na indústria, afirmando que o universo do entretenimento é aquele que possui a oportunidade de transformar a sociedade, abrindo a mente da população.

Emocionado, ele agradeceu Murphy por ter lhe dado a oportunidade de contar a narrativa de ‘Pose‘, que valoriza profissionais trans com uma trama inspirada em fatos reais.

 

POSE: 5 motivos que fazem dessa uma das mais importantes séries da história

Criada por Ryan MurphySteven Canals e Brad Falchuk, a série entrou para a história com o maior elenco de atores transgêneros da história da televisão americana e o maior elenco LGBTQ de uma série já produzida.

Aproveite para assistir:


A trama se passa no final dos anos 80 e observa a justaposição de vários segmentos da vida e da sociedade em Nova York: a ascensão do universo de luxo, a cena social e literária do centro e o mundo e cultura dos Bailes.

O elenco inclui Evan Peters, Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Billy Porter, Indya Moore, Ryan Jamaal Swain, Hailie Sahar, Angelica Ross e Angel Bismark Curiel.



COMENTÁRIOS