Ryan Murphy vai quebrar novos paradigmas com sua próxima série, intitulada ‘Pose‘. A nova produção já ficará marcada como sendo a primeira a ter o maior elenco regular de atrizes transgêneros da história da televisão.
Mais um fruto da parceira do produtor com o canal FX, o processo para a escalagem do elenco durou seis meses e resultou na contratação de MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar e Angelica Ross, todas mulheres trans que encararam personagens que se assemelham muito com sua própria realidade fora das câmeras.
O elenco também contará com o vencedor do Tony Awards por ‘Kinky Boots’, Billy Porter, além de Ryan Jamaal Swain e Dyllon Burnside
Criada por Murphy, Brad Falchuk (‘American Horror Story‘) e Steven Canals, ‘Pose‘ se passará na Nova York dos anos 80, onde será mostrado diversas cenas sociais da metrópole, partindo dos contextos mais exóticos, como a explosão das apresentações performáticas das drag quens à grande elite nova iorquina.
O roteiro é assinado por Canals e Janet Mock, ativista trans que possui no currículo a clamada série da Amazon, ‘Transparent‘. Para se manter o mais fiel possível à época, a dupla vai contar com uma consultoria especializada de três figuras importantes da cultura drag dos anos 80, Hector Xtravaganza, Skylar King e Sol Williams.
As filmagens do episódio piloto de ‘Pose‘ começam em novembro.