O documentário ‘Pra Sempre Paquitas’ reúne depoimentos de 27 das 29 assistentes de palco da apresentadora Xuxa ao longo de sua passagem pela TV.
No quarto episódio do documentário, a produção aborda a história do polêmico livro que causou a demissão em massa das jovens.
O Xou da Xuxa (1986-1992) foi se reinventando, e as paquitas decidiram propor um novo projeto na intenção de se reinventarem e ganharem mais destaque.
“Vamos fazer Confissões de Paquita, tipo Confissões de Adolescente. Só que mostrando os nossos bastidores”, lembra Ana Paula Guimarães, conhecida também como Catuxa.
O editor do programa, João Henrique Schiller, ouviu as acusações contra Marlene Mattos e decidiu reunir os casos em polêmico um livro.
Alguém denunciou o livro para a Marlene, e as oito Paquitas foram demitidas imediatamente.
Ana Paula Guimarães afirma que elas foram enganadas.
“O autor do livro tinha uma lábia. Já de cara, quando ele começou a gravar, ele já veio com má intenção. E aproveitou que a gente estava com esta faísca para explodir e foi induzindo que a gente aceitasse que virasse um livro.”
Na internet, começou um movimento para descobrir quem foi a Paquita que denunciou o livro para Marlene, mas nenhuma conclusão foi definida.
Então, até o momento, ninguém sabe quem denunciou o livro.
Comente abaixo quem você acha que foi a Paquita que denunciou o livro para a Marlene:
Ver essa foto no Instagram
Quem você acha que o foi a Paquita que dedurou o livro pra Marlene Mattos?
— CinePOP Cinema (@cinepop.bsky.social) September 20, 2024 at 10:33 PM
Diane Dantas e Vanessa Melo, que fizeram parte da 2ª geração de Paquitas, decidiram não participar do documentário.
Como foi relatado, Vanessa decidiu se afastar dos holofotes e hoje se dedica à carreira de jornalista, mantendo uma vida discreta nas redes sociais agora que é mãe de dois filhos.
Apesar disso, ela mantém contato as antigas colegas de palco, mas não demonstrou interesse em reviver a fama que teve durante sua trajetória ao lado de Xuxa.
Diane também se afastou da vida pública e hoje atua como advogada tributária, mantendo uma vida mais reservada e anônima.
Idealizada pelas ex-paquitas Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão, a série terá cinco episódios, que traçam uma relação com os dias de hoje e como a sociedade atual evoluiu junto às gerações de 1980 e 2000.
Entre os temas destacados estão questões de gênero na TV, a pressão estética, representatividade, competitividade, infância e juventude, assédio e muitos outros assuntos alinhados com os jovens de hoje.
Em entrevista ao GShow, Ana Paula comentou sobre a ausência das colegas, desabafando:
“Sempre fica uma falta, né? De você poder contar a história hoje em dia pelo olhar delas. A gente está contemplando as duas, mas realmente elas quiseram ser preservadas e não falar. Hoje em dia, preferem o anonimato.”
Tatiana acrescentou que “apesar de preferirem não aparecer no projeto, a relação com as duas segue ótima. Acho que é importante deixar ressaltado que são duas pessoas queridíssimas, que a gente tem um amor e uma gratidão enormes. Não existe aí nenhuma questão.”
Relembre o anúncio do projeto: