Após o sucesso do remake live-action de ‘O Rei Leão‘, a Disney está investindo em uma pré-sequência irá explorar a história de origem de Mufasa, pai de Simba.

E, de acordo com o Comic Book, Nicholas Britell foi o escolhido para compor a trilha sonora do projeto.

Para quem não o conhece, Britell é responsável pelas trilhas de ‘Succession‘, ‘Lakers: Hora de Vencer‘ e também da vindoura série ‘Star Wars: Andor, derivada de ‘Rogue One’.

Britell foi escolhido a dedo pelo diretor Barry Jenkins, já que a dupla colaborou em produções aclamadas, como vencedor do OscarMoonlight: Sob a Luz do Luar‘, ‘Se a Rua Beale Falasse‘ e ‘The Underground Railroad‘.


No ano passado, o Deadline divulgou que Aaron Pierre (‘Tempo’) fará a voz de Mufasa. Já Kelvin Harrison Jr., conhecido por ‘Luce‘, fará a voz do personagem Taka.

Aproveite para assistir:



Para quem não conhece, Taka é o nome verdadeiro de Scar, o irmão de Mufasa, que o trai e o mata na tentativa de assumir o controle do rei da Pedra do Orgulho.

Harrison Jr e Pierre.

Além disso, o projeto terá canções INÉDITAS cantadas por leões animados que parecem leões reais.

Jenkins já havia comentado sobre o projeto:


“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins em um comunicado. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma das pessoas na diáspora africana é um sonho que se tornou realidade.”

O roteiro já está pronto e foi escrito por Jeff Nathanson, que também foi o responsável pelo script do original.

Enquanto aguardamos por mais novidades, confira nossa crítica do filme de 2019:


 

Não deixe de assistir: