quarta-feira, abril 24, 2024

Preconceito em Hollywood: Melissa McCarthy sofreu gordofobia de críticos

Nem tudo na vida das estrelas de Hollywood é glamouroso. Por estarem constantemente sob os holofotes, comentários sobre a aparência física dos atores são recorrentes, e às vezes, chegam a ser preconceituosos e discriminatórios. Em recente entrevista publicada pela revista InStyle, a atriz Melissa McCarthy revelou ter sofrido gordofobia por parte de críticos de cinema. E o pior de tudo: isso não aconteceu só uma vez.

Durante a turnê de divulgação da comédia ‘Madrinha de Casamento‘, ela viveu um episódio constrangedor em uma entrevista:

“Ele falou: ‘Você não fica surpresa de realmente trabalhar nessa área mesmo com esse tremendo tamanho?’ e eu pensei ‘Com meu tremendo tamanho eu posso te derrubar rapidinho’. Ele continuou voltando nessa pergunta por três ou quatro vezes, e eu apenas continuei falando sobre o filme”

Após o término da entrevista, a produção se desculpou com a atriz pelo comportamento do jornalista e disse que aquilo jamais seria divulgado. Em outro episódio, o constrangimento foi público:

“Anos atrás eu estava numa coletiva de imprensa de ‘As Bem Armadas’ ou de ‘Tammy’, e uma pessoa de uma grande empresa ficou me perguntando: ‘Por que você sempre tem a necessidade de ser tão grotesca? Você está desleixada, não usa nenhuma maquiagem, seu cabelo não está feito, você está gritando com as pessoas’ e eu estava tipo ‘Ok, você já perguntou isso alguma vez para um homem? Eu estou interpretando um personagem”

Segundo Melissa, situações como essa são recorrentes, e muitas vezes, atrelada a gordofobia, vem o machismo.

“Isso acontece o tempo todo, ao ponto de ser fascinante porque não fazem isso com os homens. Sem querer ser estúpida, mas quando John Goodman estava acima do peso, por acaso alguém falou alguma vez sobre suas medidas?”

É lamentável que mulheres ao redor do mundo, atrizes ou não, continuem sofrendo discriminações como esta por estarem fora de um padrão de beleza imposto pela sociedade. Precisamos entender que todos somos bonitos como somos, e isso é o que importa!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS