A aguardada 5ª temporada de ‘Emily em Paris’ promete levar a socialite americana para além da Cidade Luz. Com a produção da Netflix explorando a Itália (em especial Roma e Veneza) nas temporadas recentes, o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, revelou o desejo de ter a capital portuguesa como cenário de futuros episódios.
Conforme o The Hollywood Reporter, Moedas expressou seu entusiasmo: “Eles podem entrar em contato comigo. Estou aberto à ideia. Espero que, em algum momento, um desses produtores, astros de cinema ou diretores pense que seria ótimo fazer um filme chamado Lisboa. Temos muitas histórias para contar”.
O convite de Lisboa intensifica a já acirrada “batalha” entre as capitais europeias para hospedar a série, que tem um impacto significativo no turismo e na economia local.
O presidente francês Emmanuel Macron, ciente do “efeito Emily” no turismo e mercado imobiliário, já declarou que irá “lutar com unhas e dentes” para manter a personagem explorando a vida na capital francesa.
O prefeito da capital italiana, Roberto Gualtieri, reagiu de forma bem-humorada às tensões geradas pela popularidade da série, pedindo que Macron se acalmasse quanto às “férias romanas” de Emily.
“Você realmente não pode intimidar ou interferir nos planos de produção da Netflix para a próxima temporada de ‘Emily em Paris’. Simplesmente não se faz isso”, ironizou Gualtieri.
‘Emily em Paris’: Lucas Bravo DETONA seu personagem Gabriel e a série da Netflix; “Arcaica”
Moedas defendeu que Lisboa, que se tornou um polo de inovação e diversidade, é o cenário ideal para uma série global como a da Netflix:
“Nossa cidade está à frente do seu tempo. Nós acolhemos a diversidade, acolhemos pessoas diferentes. É isso que nos define”, explicou o prefeito, destacando as qualidades modernas e cosmopolitas de Portugal.
A nova temporada estreia marcada para o dia 18 de dezembro, na Netflix.
Assista:
‘Emily em Paris’: Gravações da 5ª temporada são interrompidas após morte no set
A sinopse oficial da Netflix confirma que Emily agora é a chefe do escritório da Agence Grateau em Roma, onde enfrentará novos desafios. Um plano de trabalho que dá errado causa revezes na carreira e na vida pessoal, e um grande segredo ameaça um de seus relacionamentos mais próximos.
Os fãs podem esperar o retorno dos personagens regulares da série, como Philippine Leroy-Beaulieu (Sylvie Grateau), Ashley Park (Mindy Chen), Samuel Arnold (Julien), Bruno Gouery (Luc) e William Abadie (Antoine Lambert), além de Thalia Besson, Paul Forman e Arnaud Binard.
Rupert Everett afirma ter sido DEMITIDO de ‘Emily em Paris’

