quarta-feira, abril 24, 2024

Premonição | Do melhor ao pior filme da franquia

A franquia ‘Premonição’ teve início em 2000, e ela completa vinte anos de existência – caminhando para mais um capítulo que já começa a ganhar seus primeiros detalhes.

Em homenagem a uma saga que procurou revitalizar os filmes slasher ao trazer para as telonas um inimigo invisível (a Morte), o CinePOP preparou o ranking de todos os longas-metragens lançados até hoje, o qual será atualizado em breve caso os planos da New Line Cinema deem certo.

Confira abaixo a nossa lista e conte para nós qual a sua iteração favorita:

1. PREMONIÇÃO 5

Lançado em 2011, ‘Premonição 5’ foi a única entrada da franquia que agradou realmente os críticos. O uso do CGI e a condução das cenas de morte foram bastante cautelosas, ao mesmo tempo que o diretor Steven Quale apostava em uma espécie de thriller psicológico que se aliava com o prospecto caótico da tragédia – além de construir um finale chocante que revelou as reais intenções da produção.

2. PREMONIÇÃO

O capítulo de estreia trouxe nomes como Ali Larter e Devon Sawa enfrentando a Morte pela primeira vez depois de salvarem um grupo de alunos de um avião explosivo (no sentido mais literal que podemos imaginar). Trazendo uma perspectiva diferente para produções do suisgeneris slasher e criando um assassino em série impossível de enfrentar, a narrativa tornou-se um clássico e arrebatou uma legião de fãs – além de ter influenciado futuras investidas cinematográficas e seriadas.

3. PREMONIÇÃO 3

Antes de ‘Rua Cloverfield, 10’ e ‘Aves de Rapina’, Mary Elizabeth Winstead estrelava ‘Premonição 3’ como a jovem Wendy, uma aspirante à fotógrafa que salva seus colegas (apesar de perder o namorado) em um acidente num parque de diversões. A partir daí, Wendy descobre que seu pesadelo não acabou, utilizando as fotos que tirou para tentar salvar o máximo de pessoas possível de serem levadas pela mão vingativa da Morte.

Não deixe de assistir:

4. PREMONIÇÃO 2

Apesar de seus aparentes erros, ‘Premonição 2’ foi uma continuação palpável e coerente do filme de 2000. Aqui, A.J. Cook fez uma manobra perigosa para impedir que motoristas se envolvessem em um engarrafamento mortal na Rota 23, mas não percebeu que suas ações teriam consequências drásticas. Mais do que isso, a premissa já explorada alguns anos antes ganhou uma nova camada que ampliou a mitologia da série e trouxe explicações interessantes para algo que seria revitalizado e lapidado no futuro.

5. PREMONIÇÃO 4

‘Premonição 4’ é uma esquecível página desse panteão sobrenatural – e não é por menos: lançado quatro anos depois de ‘Premonição 3’, a nova história é incabível ao extremo e faz uso de um execrável gore-porn que simplesmente não faz o menor sentido, seja por suas forçadas sequências sanguinolentas, seja pela falta de criatividade dos roteiristas em arquitetar um crescente suspense até a reviravolta final (isso sem mencionar o complexo de salvador que parece não casar com a personalidade do protagonista).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS