O uso da Inteligência Artificial em várias produções tem gerado intensos debates em Hollywood, especialmente após ter sido um dos tópicos abordados nas recentes greves dos atores e roteiristas.
Ultimamente, a discussão tem se intensificado entre os animadores: alguns consideram isso um passo natural no desenvolvimento profissional, enquanto outros se sentem ameaçados pela nova tecnologia, temendo perder seus empregos.
Em resposta a isso, o presidente da Warner Bros Animation e da Cartoon Network, Sam Register, afirmou que os artistas precisam de proteção e oportunidades para continuar trabalhando.
Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Register comentou: “Como estúdio de animação, é crucial proteger os artistas e a arte tanto quanto possível. Devemos garantir que as pessoas que realmente criam essas obras tenham oportunidades e experiências iniciais.”
O emprego da IA já é uma realidade em várias empresas, incluindo a Disney, que a utilizou na criação da abertura de ‘Invasão Secreta’. Contudo, essa decisão foi amplamente criticada, acusada de privar oportunidades de trabalho.
Até o momento, existem grandes debates a respeito da regulamentação do uso da Inteligência Artificial, mas ainda não há nada muito concreto.