O ano está no fim. É chegada a hora de saudarmos 2007 que chega com força total e produções mais que aguardadas pelo público. E por isso, o Cine Pop selecionou alguns filmes de cada uma das principais distribuidoras que irá fazer tremer o mercado cinematográfico este ano. Aproveite e prepara-se para
um ano de grandes produções.


A Warner traz em seu carro chefe o aguardado Harry Potter e a Ordem da Fênix. A nova aventura do bruxinho deve chegar as telonas em 13 de julho, e desta vez será dirigida pela estreante David Yates. A história (que promete misturar toques de suspense com aventura) mostra Harry em seu sexto ano como estudante de Hogwarts. Após a volta de temido Lorde Voldemort, Harry descobre que Alvo Dumbledore (diretor da escola de magia) fundou a Ordêm da Fênix, composto por bruxos de sua confiança, cuja missão é proteger Harry e seus dois amigos.

 Nesse período, o Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts, a fim de que Harry e Dumbledore sejam impossibilitados de avisar ao resto do mundo mágico que Voldemort está de volta. Curioso? Pois é, Harry Potter e a Ordem da Fênix é um passo mais sombrio na história de Harry, que tende a ficar mais tensa a cada episódio. Muitas surpresas nos aguardam!

300, trata de uma adaptação para os cinemas de uma HQ escrita por Frank Miller (genial criador de Sin City: A Cidade do Pecado) e terá Rodrigo Santoro como integrante do elenco (ele intrepreta o temido Rei Xeres). A história mostrará trezentos guerreiros espartanos que, liderados pelo bravo rei Leonidas (que será vivido por Gerárd Butler – O Fantasma da Ópera), enfrentam o maior exército já reunido no mundo, formado por quase dois milhões de persas, no episódio que ficou conhecido como “A Batalha das Termópilas”. O filme está marcado para ser lançado em 06 de Abril.

O Diamante Vermelho é o novo filme do diretor Edward Zwick (do ótimo O Último Samurai), estreia nos cinemas em 05 de janeiro, e traz no elenco Leonardo DiCaprio, Jennifer Connelly e Djimoun Houson. O roteiro é escrito por Charles Leavitt (de K-Pax: O Caminho da Luz) e tem tons de Indiana Jones, Tudo Por uma Esmeralda e Lara Croft: Tomb Raider. O filme acompanha um contrabandista de diamantes (DiCaprio) que se une a uma esperta jornalista (Connely) e a um sensato empresário (Houson) para encontrarem um raro diamante de valor incalculável.

Aproveite para assistir:

Eu sou a Lenda é o novo filme do diretor Francis Lawrence, que foi revelado na direção do ótimo Constantine. O filme é estrelado por Will Smith e tem roteiro de Akiva Goldsman.

Atualmente em produção a história mostra o único e saudável sobrevivente de uma guerra biológica que é obrigado a desafiar uma geração inteira de mutantes que só aparecem de noite. O filme ainda não tem previsão oficial de lançamento, mais é aguardado para Novembro.


O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado mostra a equipe de heróis formada por Reed, Sue, Johnny e Ben tendo de enfrentar a chegada do enigmático Surfista Prateado, que veio à Terra preparar o planeta para a destruição. Enquanto rodam o globo para tentar impedir que ele espalhe o caos, os heróis ainda terão de enfrentar o retorno do Dr. Destino. Todo o elenco está de volta a esta continuação que promete ser mais animada que a original. A data de lançamento está marcada para 29 de junho.

A Fox ainda se prepara para o aguardado lançamento do longa-metragem da série animada Os Simpsons. O longa que deve pintar nas telas em Agosto mostrará Homer Simpson causando um acidente na usina nuclear em que trabalha, fazendo com que a água potável de Springfield fique poluída. Ele é demitido e a maioria dos cidadãos de Springfield decide se mudar da cidade, caso uma solução não seja encontrada. Uma das sugestões de como solucionar o problema é dada pelo Professor Frink: colocar um domo ao redor de Springfield.

Da Fox ainda temos: Uma Noite no Museu, comédia mirabolante de Shawn Levy (A Pantera Cor de Rosa) prevista para entrar em circuito comercial dia 12 de janeiro. O filme é estrelado por Owen Wilson, Ben Stiller e Robin Williams e mostra as aventuras de um guarda noturno de um museu que tudo ganha vida durante a noite. Apocalypto, o novo filme na direção de Mel Gibson, que tem previsão de lançamento para 26 de janeiro. Mesmo com o império Maia diante do declínio, os governantes insistem que a chave da prosperidade está na construção de mais templos e na oferenda de humanos ao sacrifício. Jaguar Paw, um jovem que será sacrificado, consegue escapar das forças do império para evitar e mudar seu destino.

Rock Balboa traz o famoso lutador de volta as telas e terá novamente a direção de Silvester Stallone de volta a cadeira de diretor (ele dirigiu o primeiro filme da série, Rocky O Lutador que ganhou o Oscar de Melhor Filme). No novo filme da franquia, Rocky Balboa está solitário e aposentado quando decide voltar aos ringues para disputar algumas lutas em seu bairro, apenas para se manter ativo. Porém, quando os combates começam a ficar cada vez maiores ele é convidado a enfrentar o campeão do esporte, Mason “The Line” Dixon. A brincadeira começa a sair fora de controle. O filme é esperado para 09 de fevereiro.

Homem-Aranha 3, abre a lista da Sony para 2007. A terceira parte da popular franquia iniciada em 2002 por Sam Raimi, já chega com o Status de super sucesso de bilheteria, publico e crítica. Na nova história o tímido
fotógrafo Peter Parker está de volta. Desta vez, além de tentar manter em segredo sua identidade secreta, o Homem Aranha, terá que lutar para conciliar sua luta contra o mal e dar atenção ao amor de sua vida, a bela
Mary Jane, que por sua vez, mesmo sabendo do perigo que corre por namorar um super-herói, resolve encarar os riscos para ficar com seu amado. Mas as ameaças estão apenas começando. O herói enfrentará Flint Marko (Homem-Areia) e o simbionte Venom. A data de estreia está marcada para 04 de maio, abrindo a famosa temporada de verão norte-americano.

A adaptação de Motoqueiro Fantasma para os cinemas será dirigida por Mark Steven Johnson, o mesmo do ótimo Demolidor: O Homem Sem Medo, e terá Nicolas Cage, Eva Mendes e Wes Bentley no elenco principal. Com lançamento previsto para 02 de março, o filme conta a história de Johnny Blaze, um dublê motociclista que troca sua alma pela vida de seu pai e de sua namorada. O débito inesperado o amaldiçoa a se tornar um espírito demoníaco vingativo que se transforma à noite. Com uma caveira flamejante ele pilota uma motocicleta feita com as chamas do inferno.


Resident Evil 3: Extinção será lançado no segundo semestre (05 de outubro) e deverá encerrar a franquia (ou não, caso o filme tenha bom resultado de bilheteria). Neste filme os sobreviventes de Raccoon City tentam atravessar o deserto de Nevada na esperança de chegarem até o Alaska. E quem os lidera nessa fuga desesperada é a impetuosa Alice. Voltam à cena Iain Glen, Mike Epps e Oded Fehr. Já os atores Ali Larter e Chris Egan ingressam agora na franquia, inspirada na bem-sucedida na série de videogames.

Outras produções ainda agendadas para 2007 são: Os Transformes da UIP, que tem data de lançamento prevista para 20 de julho. O filme conta com a direção de Michael Bay (mestre de filmes de ação como A Ilha e Armagedom) e com Duhamel, Michael Clarke Duncan, Megan Fox, Tyrese Gibson, Shia LaBeouf e Bernie Mac no elenco.

Shrek Terceiro, que será lançado dia 15 de junho também pela UIP, e mostrará a busca de Shrek e Fionna por um sucessor ao trono de Tão Tão Distante.

A Volta do Todo Poderoso, da Sony, que infelizmente não terá a presença de Jim Carrey nem Jennifer Aniston, mostrará a vida de Evan Baxter (Steven Carrel), o âncora que teve a sua língua enrolada pelo personagem de Jim Carrey no primeiro longa. Evan, recentemente eleito ao Congresso, deixa sua cidade, Buffalo, e sua família e parte para Virginia. Lá, sua vida se transformar quando Deus aparece e misteriosamente o incube com a tarefa de construir uma arca. Porém sua esposa e seus filhos desconfiaram de sua sanidade. O filme será lançado em 27 de julho.

Duro de Matar 4, quarto filme da série de ação que desta vez será dirigida por Len Wiseman (Anjos da Noite: Underworld) e colocará o herói aposentado John McClane sendo obrigado a sair da tranquila aposentadoria quando seus antigos superiores o chamam para uma nova missão: enfrentar uma organização terrorista que opera na Internet. Com estreia marcada para 03 de agosto.


Piratas do Caribe 3 – No Fim do Mundo, que sem dúvida é o filme mais aguardado do ano, até por todo sucesso do segundo filme neste ano, mostrará nossos heróis em busca do capitão Jack Sparrow no Fim do Mundo. Ao mesmo tempo terão de resgatar Elizabeth das garras de um curel pirata oriental chamado Sao Feng (Yun-Fat Chow). Lançamento previsto para 25 de maio.

Steven Soderbergh novamente reúne toda a trupe de Danny Ocean para mais um genial capítulo da franquia Onze Homens e Um Segredo – que começou como a refilmagem de um clássico dos anos 1960, estrelado por Frank Sinatra, e que acabou virando um estrondoso sucesso mundial, tanto de crítica como de bilheteria. Neste Treze Homens e Mais um Segredo, Danny reúne todos seus amigos para realizarem mais um plano infalível de assalto.

O elenco novamente deverá contar com George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Bernie Mac, Don Cheadle e Andy Garcia, e terá Al Pacino e Ellen Barkin como novos integrantes. Infelizmente as belas Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones não deverão retornar nesta terceira parte. Lançamento previsto para 29 de junho.

10.000 B.C é o novo filme de Rolland Emmerich, conhecido por seus filmes catastrofes como Independence Day, Godzilla e O Dia Depois de Amanhã. Desta vez o diretor vai para a época pré-histórica e acompanha a luta de um jovem caçador de mamutes por territórios desconhecidos para garantir o futuro de sua tribo. Ainda em fase de produção, o filme é aguardado para dezembro.


Depois de concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o alemão Oliver Hirschbiegel, faz sua estreia em Hollywood como este suspense The Visiting. No filme Nicole Kidman é uma psiquiatra em Washington que revela uma epidemia aparentemente com origem elienígena. O drama se intensifica quando ela também descobre que seu filho pequeno pode ser o único caminho para deter a invasão. Lançamento previsto para 16 de novembro.

Para a mesma data, está sendo esperado Fronteiras do Universo: A Bussula Dourada, baseado na obra escrita por Philip Pulman. O filme terá no elenco (também) Nicole Kidman, Daniel Craig (do novo 007 – Cassino Royale), Eva Green (a nova BondGirl do mesmo Cassino Royale), Eric Bana (Hulk), Kevin
Bacon (Ecos do Além) e John Hurt (V de Vingança). Os protagonistas são duas crianças, a jovem Lyra e seu amigo Will, que se aventuram em mundos paralelos, enfrentando criaturas das mais diversas origens.

1º) Homem-Aranha 3

A Terceira e muito aguardada aventura do Homem-Aranha chega aos cinemas em 2007 e já desperta grande curiosidade dos fãs e do público em geral. Neste filme veremos o herói aracnídeo enfrentando três vilões, Duende-Verde, Venom e Homem-Areia.Além disso enfrentará um conflito de personalidade e terá uma outra mulher em sua vida, Gwen Stacy! Tudo isso embalado por muita ação, aventura, romance e boas sacadas cômicas que já viraram característica dos filmes anteriores.

Em tempo: Homem-Aranha é a franquia de super-heróis mais bem sucedida da história, os dois primeiros filmes quebraram recordes de bilheteria, inclusive na estreia.


Portanto é o que podemos esperar desta terceira e decisiva parte, um filme tão bom quanto os anteriores.

2º) Piratas do Caribe 3 – No Fim do Mundo

Parece que chega ao fim as aventuras do capitão Jack Sparow pelos mares. Ao que tudo indica essa será a última parte de um filme que rendeu milhões ao estúdio Disney, e claro, ao produtor Jerry Bruckheimer. O certo é que nem a Disney esperava o sucesso que o filme fez entre o público, muito desse sucesso se deve ao personagem de Jack Sparow interpretado pelo excelente ator Johnny Depp. O primeiro longa foi lançado e devido ao sucesso já foram produzidos o dois e o três simultaneamente. A participação do roqueiro Keith Richards, como o pai de Jack Sparow, ainda é um mistério. Primeiro ele iria aparecer, depois não ia mais, e agora ele apareceu meio embriagado, mais do que deveria, para as filmagens o que não agradou muito o diretor Gore Verbinski.

A história partirá de onde havia terminado o filme, para quem viu sabe bem do que eu estou falando. Elizabeth será seqüestrada por um pirata chinês, vivido por Chow Yun-Fat, fará mais uma vez Will Turner e Jack Sparow unir forças para essa última aventura em alto mar. Keira Knightley e Orlando Bloom já avisaram que não pretendem participar mais da franquia.

3º) Harry Potter e a Ordem da Fênix

2007 está prometendo pela enorme quantidade de continuações de produções bem sucedidas. Dentre todas, uma das mais aguardas também é este novo Harry Potter, uma série que é bem sucedida tanto nos cinemas quanto nos livros, tornou-se fenômeno mundial e este deve chegar com tudo.

Na nova aventura Harry descobre que Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, fundou a Ordem da Fênix, composta por bruxos de sua confiança, cuja missão é trabalhar contra Voldemort e proteger Harry e seus dois amigos.

Nesse período, o Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts, a fim de que Harry e Dumbledore sejam impossibilitados de avisar ao resto do mundo mágico que Voldemort está de volta.

4º) Shrek: Terceiro

Todos estão muito ansiosos por está terceira parte da divertida e original série Shrek. Desta vez Shrek e Fionna tem de assumir o reino de Tão Tão Distante, após a morte do rei, pai de Fionna. Mas eles não estão dispostos a abandonar sua vida pacata no pântano para assumir a responsabilidade de um reino, portanto partem em uma busca para um substituto ao trono. Com a ajuda do Gato de Botas e o Burro, eles acabam encontrando um certo Rei Arthur que lhes parecem uma boa alternativa.

Com apelo tanto para o público infantil, quanto para o adulto Shrek levou o Oscar de Melhor Animação (inaugurando a categoria em 2002) e foi um estouro na bilheteria superando as expectativas. A segunda parte foi recordista na categoria animação e foi a maior bilheteria de 2004 (superando até mesmo o arrasa quarteirão Homem-Aranha 2), além de manter a boa qualidade do filme original. Esta terceira parte promete ser tão divertida, engraçada e lucrativa quanto as outras. Infelizmente nós brasileiros sofremos um grande desfalque no elenco de dublagem, uma vez que o divertido Bussunda, que fazia brilhantemente a voz do Shrek, faleceu neste ano.

Porém o elenco original continua brilhante: Mike Mayers, Cameron Diaz, Eddie Murphy, Antônio Banderas, Julie Andrews, Rupert Everet, John Cleese, e desta vez foi incluída no elenco de vozes o cantor pop Justin Timberlake.

5º) O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Como sempre acontece com os filmes de super-heróis com muitos arquiinimigos, há uma continuação esperando ser feita. Se o filme é bem aceito pelo público e se gerar lucro, melhor ainda, ai sim a continuação é certa, afinal de contas, porque não continuar com algo que tem dado certo. E não seria diferente com o quarteto fantástico, a família que ganhou super poderes em uma explosão espacial.

Nesse novo longa os fantásticos terão que enfrentar o famoso Surfista Prateado que vem à Terra preparar tudo para a chegada do terrível Galactus, o Devorador de Mundos. O quarteto tem que nesse tempo descobrir o porquê do Surfista Prateado estar no planeta e ainda contar novamente com a presença do seu maior inimigo Dr. Destino. A vida da Terra está nas mãos desses quatro super-heróis da Marvel.

6º) Os Simpsons – O Filme

Demorou mais saiu finalmente um filme da família americana Simpsons. Os fãs esperam anos por um longa metragem de Homer e sua família. O filme ainda é um mistério e muita coisa não foi revelada, apenas alguns cartazes.

Mas rumores surgiram sobre a história que deve girar em torno de uma burrada que Homer aprontará e colocará a vida em Springfidels em alerta radioativo por conta do seu erro, e Erin Brockovich pode aparecer no filme. A direção fica a cargo de David Silverman o mesmo de Monstros S/A.

Ao contrário do que era esperado, não será uma versão live-action (com atores de carne e osso) mais sim em animação tradicional, 2D, como é anunciado no próprio e muito criativo (meio que fazendo uma crítica ao avanço tecnológico das produções animadas atuais) trailer teaser.

Lançamento previsto para 17 de Agosto (uma data para se aguardar ansiosamente).

7º) Treze Homens e Mais um Segredo

Steven Soderbergh novamente reúne toda a trupe de Danny Ocean para mais um genial capítulo da franquia – Onze Homens e Um Segredo – que começou como a refilmagem de um clássico dos anos 1960, estrelado por Frank Sinatra, e que acabou virando um estrondoso sucesso mundial, tanto de crítica como de bilheteria. Neste terceiro filme Danny reúne todos seus amigos para realizarem mais um plano infalível de assalto. O elenco novamente deverá contar com George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Bernie Mac, Don Cheadle e Andy Garcia, e terá Al Pacino e Ellen Barkin como novos integrantes. Infelizmente as belas Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones não deverão retornar nesta terceira parte.

8º) 300

Mais uma grande produção dos estúdios Warner Bros. promete incendiar os cinemas no próximo ano. Com um orçamento liberado de US$ 60 milhões, o filme promete contar com efeitos especiais, ação e aventura. Os cenários serão todos feitos em computação gráfica para dar um maior realismo ao filme. Mas para nós brasileiros o filme tem um atrativo e uma espera mais animada. O ator Rodrigo Santoro faz parte do elenco, em seu primeiro papel importante e significativo nos cinemas internacionais. Ele fará o papel de Xerxes líder o exercito persa na guerra greco-persa.

Baseado na graphic novel 300 de Espartas, escrita por Frank Miller, o filme mostra a guerra que ocorreu entre Gregos e Persas em 480 a.c , intitulada de Batalha de Termópilas. O rei de Esparta, Leônitas, lidera 300 soldados contra a invasão do exército persa à Grécia. Essa batalha ficou marcada pela união do povo grego, fazendo assim surgir o sentido de democracia e formando o conceito que temos nos dias atuais. Mas o filme também vai abordar outros temas como a liberdade e a irmandade. A direção ficou a cargo de Zack Snyder (Madrugada dos Mortos) e além de Rodrigo Santoro conta com as presenças de Gerard Butler, Lena, Headey, David Wenham, Dominic West, Vincent Regan, Michael Fassbender e Tom Wisdom.

9º) O Diamante Vermelho

Novo filme do diretor Edward Zwick (do ótimo O Último Samurai) traz Leonardo DiCaprio, Jennifer Connely e Djimoun Houson numa eletrizante aventura ambientada na África, ao melhor estilo Indiana Jones. O filme acompanha Danny Archer, um traficante de pedras preciosas que financia a guerra civil em Serra Leone, em 1999. Ele conhece um fazendeiro que teve seu filho levado pelo exército para servir no conflito. Archer se vê culpado pelo fato e resolve ajudar o homem a salvar seu filho.

10º) Motoqueiro Fantasma

Quando Hollywood não tem mais idéias, nem roteiros para se produzir filmes um bom lugar para se recorrer são os livros, aos jogos e, claro, aos quadrinhos. Essas adaptações nem sempre são bem sucedidas como muitos devem saber, e acabam decepcionando os fãs. Mas o inverso também pode acontecer, a obra cinematográfica pode chamar a atenção para o produto original, e assim divulgando. No universo dos quadrinhos podemos encontrar histórias dos mais variados temas e estilos, não é atoa que elas têm ganhando cada vez mais adaptações nos últimos anos.

A mais nova adaptação da Marvel, Motoqueiro Fantasma, promete agradar a todos, mesmo aqueles que não conhecem bem a história. O trailer já mostra que o filme vai contar com efeitos especiais, ação e nomes conhecidos do público. Nicolas Cage encabeça a lista junto com Eva Mendes, e ainda tem a presença de Peter Fonda, Wes Bentley e Sam Elliott. A direção ficou com Mark Steven Johnson que já tem uma experiência, nem tão bem sucedida, em adaptações de super-heróis, foi ele quem dirigiu Demolidor – Homem sem medo. Cage viverá o dublê Johnny Blaze, um motociclista, que para salvar a vida do pai vende sua alma. Mefistófeles aparece anos mais tarde prometendo libertar a alma de Blaze, desde que lhe faça um favor, derrotar Coração Negro, o filho

de Mefistófeles, que está na Terra. Para isso Blaze se transforma no motoqueiro fantasma. Nicolas Cage, fã do personagem, finalmente conseguiu encenar uma adaptação de quadrinhos, depois de tentar até ser o homem de aço.

11º) Uma Noite no Museu

Como não pode faltar no cinema uma comédia bem ao estilo hollywoodiano. A junção de efeitos especiais, situações cômicas, ação, um ambiente propício para criar fantasias e, claro, um ator estrelar e que conhece bem o gênero. Ben Stiller já brilhou em outras comédias como Entrando numa fria e sua continuação, Starsky & Hutch e Duplex, o que se espera dessa vez é que ele repita a dose em mais uma produção da 20th Century Fox.

Stiller vive um segurança do Museu de História Natural de Nova York que trabalha no turno da noite e que se vê as voltas com as confusões que estão para surgir. Os animais e personagens do museu ganham vida e começam uma verdadeira guerra. Está entre eles, Átila – o Huno, Tiranossauro Rex, caubóis e índios. No elenco ainda estão as presenças de Robin Williams, que faz o presidente Roosevelt, e Owen Wilson como um índio de três polegadas. A direção é Shawn Levy (Doze é demais), já com experiência no gênero. Quem já viu o teaser que rodou nos cinemas brasileiros já pôde ter uma idéia de como essa nova aventura será.

12º) Transformers – O Filme

Os transformers foram uns brinquedos de muito sucesso nos anos 80. Eles eram carros, aviões, motos e outros veículos que se transformavam em robôs para lutar contra o mal. Eles viraram na época, quadrinhos, desenhos animados e álbuns de figurinhas.

Nos anos 2000 vão se transformar em filme. Nos cinemas já foi mostrado um teaser do filme, mas na verdade não mostrou nada, só deixou os fãs com água na boca e aguardando a sua estreia prevista para o próximo ano.

A direção ficou por conta de Michael Bay (A Ilha) que já tem experiência com filmes de ação e ficção científica, o que garantirá ao longa muita ação e efeitos especiais.

A história mostrará a guerra entre o bem, compostos pelos Autobots, liderados por Optimus Prime. E no lado dos malvados estão os Decepticons, conduzidos por Megatron.

Eles virão ao nosso planeta em busca das nossas reservas minerais e a partir dessa busca irão iniciar uma guerra, na qual os humanos estão no meio de tudo.

13º) A Grande Família! – O Filme

Assim como aconteceu com algumas séries da Rede Globo que viraram longas metragens não poderia ser diferente com essa série de grande sucesso da emissora. A Grande Família chega ao seu primeiro filme no próximo ano sob a direção de Maurício Farias (O Coronel e o Lobisomem) e conta com o mesmo elenco da série, além da presença de Paulo Betti. O filme promete seguir a mesma linha da de humor e vai contar com as já conhecidas confusões dessa família.

O longa vai girar em torno de uma possível doença de Lineu, que descobre que tem uma mancha nos pulmões. O fato fará com que ele comece a repensar em sua vida. Ele ainda resolve esconder da família que pode estar doente, o que acaba por interferir na sua relação com Nenê. Para piorar aparece um antigo rival de Lineu tentando reconquistar Nenê.

14º) Antônia

A periferia do Brasil tem sido palco de algumas produções nacionais e tem conseguido o respeito do público. Vilas e favelas apresentam uma nova visão para não só os brasileiros, mas também para o mundo. Antônia, a mais nova produção, não deveria ser diferente. Dirigido por Tata Amaral (Um céu de estrelas) o filme mostra o dia a dia de quatro jovens negras que moram na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo, que tem o objetivo de viver através da música e para isso formam o grupo que dá título ao filme. Assim elas terão que passar por cima do preconceito e das condições sociais para realizar seus sonhos.

O filme chega aos cinemas no próximo ano com uma motivação a mais para ganhar o público. Uma série de TV, vinculada pela Rede Globo, mostra como anda a vida das protagonistas, já que se passaram dois anos. A princípio o lançamento do filme seria antes da série, mas pensando em levar o grande público aos cinemas a série foi lançada antes. Essa decisão faz com que o público vá as salas de cinema já conhecendo um pouco da história das quatro protagonistas. No elenco está a presença da cantora Negra Li, Leilah Moreno, Mc Cindy e Quelynah formando o grupo Antônia.

15º) Hannibal Rising

Ao que tudo indica o canibal Hannibal Lecter não vai descansar tão cedo já que mais um filme sobre ele está sendo produzido. Silêncio dos Inocentes, filme que deu origem as continuações, foi um sucesso de bilheteria e público pelo mundo. Assim foram lançados Hannibal e Dragão vermelho, esse último sem a presença do ator Anthony Hopkins, que imortalizou o personagem. Os filmes não respeitaram uma ordem cronológica dos fatos já que pela lógica da história teria que ser Dragão, Silêncio e Hannibal.

Hannibal Rising conta a história do personagem no passado. A infância na Lituânia, a adolescência na França e já na fase adulta quando começa a cometer seus primeiros crimes e quando é capturado na Rússia pelo policial do FBI Will Graham. O filme é baseado no romance “Behind the mask” de Thomas Harris, que também é o roteirista do filme. No elenco estão presentes o ator francês Gaspard Ulliel, que viverá Hannibal, Gong Li, Rhys Ifans, Richard Brake, Dominic West, Helena Lia Tachovska e outros nomes nem tão conhecidos do público. Anthont Hopkins vai apenas narrar o filme desta vez. A direção fica a cargo de Peter Weber (Moça com Brinco de Pérola). Agora é esperar o filme chegar aos cinemas brasileiros pra saber como ficou mais essa empreitada na história de Hannibal Lecter, amante da arte e de carne humana.

 

Matéria Por: Bruno Fidelis Gomes e Cinara
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE