Este ano que se passou foi de ganhos e perdas para o cinema, a belíssima sétima arte que reina por um século. Em 2005 tivemos a crise dos exibidores, a brusca queda das bilheterias em praticamente todos os países, produções que fracassaram feio (‘A Ilha’) e uma Hollywood enfraquecida. Mas também tivemos ganhos históricos: o cinema nacional provou sua ascenção com ‘2 Filhos de Francisco’, a venda de DVD’s evolui e chegou a um alto patamar, e produções estrangeiras sacudiram o país: as animações ‘Madagascar’ e ‘Os Incríveis’ dominaram, assim como ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’, ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’, ‘As crônicas de Nárnia’, ‘King Kong’ e finalmente, ‘Star Wars – Episódio III’.


Mas como todo ano, o CinePop fará um lista com as produções mais aguardadas de 2006. Será um ano de muita adrenalina, animações, filmes nacionais, e blockbuster. Prepare a Pipoca, 2006 está aí!

1º: X-Men 3: The Last Stand
O escolhido para iniciar a lista e receber a medalha de ouro é a terceira parte da série ‘X-Men’. O filme passou por atrazos, problemas com equipe (afinal, Bryan Singer abandonou a série e deixou um vácuo) e elenco (a maldita Halle Berry ficou atrasando a produção com seu “senso de estrelismo”). Mas, após ver o teaser trailer, os fãs puderam respirar aliviados. A série evoluiu, e o terceiro filme promete ser melhor que os dois primeiros, se é que isso é possível.

Muitos conflitos aguardam nossos heróis nesta terceira aventura. Os mutantes devem encarar o dilema proporcionado pela descoberta de uma cura para a mutação, que pode lhes dar a escolha de se juntarem à sociedade. Wolverine e Tempestade começam a se aproximar de uma forma diferente, assim como Vampira causará problemas entre os jovens Homem de Gelo e Kitty Pryde. Novos personagens, como Fera e Anjo, estarão presentes, e a vida de alguns antigos mutantes nunca mais será a mesma.

Além de Jean Grey acordar como a maléfica Félix Negra, para atrapalhar a vida dos heróis.

Aproveite para assistir:

O teaser é breve, mas ainda assim revela alguns detalhes da trama. Começa com Xavier (Patrick Stewart) falando que desde o início, existiram momentos decisivos para alterar o futuro, e este era um deles. Somos apresentados ao Anjo, Wolverine em ação, uma Tempestade líder e poderosa, e Magneto se rebelando contra os humanos. Jean Grey acorda, conhecemos o Fera e a ponte Golden Gate é arrancada de suas fundações. O filme tem estreia mundial em 26 de Maio.

» 2º: Superman – O Retorno

Esta é uma produção que também promete sacudir os cinemas mundiais. Após um atraso de uma década, milhares de diretores (inclusive Tim Burton) e atores (Jim Caviezel, Brendan Fraser, Ashton Kutcher, Josh Hartnett, Paul Walker e David Boreanaz e até Nicolas Cage) passaram pelo projeto. Mas somente em 2004 é que a Warner resolveu tirá-lo do papel, com um orçamento de 200 milhões de dólares. E ao que parece, a demora irá valer à pena.

Após sumir por misteriosos anos, o Homem de Aço retorna ao planeta Terra no épico de ação e aventura Superman Returns, um novo e promissor capítulo na saga de um dos super-heróis mais adorados do mundo. Enquanto um velho inimigo planeja acabar com seus poderes de uma vez por todas, o Superman encara a dolorosa descoberta de que a mulher que ama, Lois Lane, prosseguiu com sua vida. Ou não? O amargo retorno do Superman o desafia a transpor a distância entre os dois enquanto tenta encontrar um lugar na sociedade que aprendeu a sobreviver sem ele. Numa tentativa de proteger o mundo que ama da destruição cataclísmica, Superman embarca numa jornada épica de redenção que o leva das profundezas do oceano aos lugares mais longínquos do espaço exterior.


O elenco, de primeira, tem nomes como: Kevin Spacey, Kate Bosworth, James Marsden e o novato Brandon Routh.

‘Superman Returns’ chega aos cinemas em 14 de Julho de 2006.

3º: O Código da Vinci

Uma das mais esperadas adaptações da década, a obra de Dan Brown já foi traduzida para 42 países, com mais de 15 milhões de exemplares vendidos. O filme promete abalar com a igreja e os cinemas, além de ter como atro principal Tom Hanks, um dos melhores e mais conceituados atores da história do cinema.

O filme trata da morte misteriosa do curador do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, uma sociedade secreta, e guardava o segredo do Santo Graal e de mensagens cifradas sobre o assunto que estariam nas obras de Leonardo Da Vinci. Este não seria um cálice ( como se buscava na Idade Média ), mas a própria Maria Madalena, que teria casado com Jesus e constituído uma linhagem carnal. A partir deste assassinato se desenvolve toda a trama. O Código Da Vinci, tornou-se um fenómeno global, e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo Da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros; símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa; e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar uma batalha velha de séculos para obterem o controle do derradeiro prémio: o Santo Graal.


A estreia do filme acontecerá mundialmente em 19 de maio de 2006.

4º: Piratas do Caribe 2: O Baú da Morte
O Primeiro filme foi um estouro mundial, além de ser a maior surpresa do ano. Conhecemos um dos mais engraçados personagens do cinema (Capitão Jack Sparrow), misturando comédia com ação em um épico “família”.

Desta vez, Johnny Depp retorna como o Capitão Jack Sparrow e é pego em mais uma intrínseca teia de intriga sobrenatural. Na verdade, o Capitão Jack possui uma dívida de sangue com o lendário Davey Jones, temido pirata das profundezas do oceano e capitão do navio fantasma Holandês Voador. Se Jack não descobrir uma saída esperta para o problema, será amaldiçoado com uma vida após a morte de eterna escravidão e danação. E, como se não bastasse, os problemas do Capitão Jack arruinam os planos de casamento do feliz casal Will Turner e Elizabeth Swann, quem logo se vêem envolvidos nas desventuras de Jack. estreia: 21 de Julho.
…………….. .

5º: Anjos da Noite 2 – Evolução
Após o final do primeiro filme, a união de Selene – a vampira – e seu namorado Michael – o vampiro lobisomen – terá de ser mais forte que o amor. Os dois terão de enfrentar uma legião de vampiros e lobisomen, e a evolução das espécies. Além disso, o centenário vampiro Marcus desperta de seu sono, pronto para matá-los.


O diretor e roteirista Len Wiseman adiantou ao site Moviehole o que podemos esperar em ‘Anos da Noite 2’. ‘Terá mais história sobre vampiros e lobisomens, que não pudemos contar no primeiro. Mostraremos uma batalha na era medieval entre as raças, usando cavalos, ao estilo de Coração Valente.’. Ou seja, podemos esperar um filme dobre vampiros e lobisomens realmente decente, evoluindo do primeiro e se tornando ainda melhor.
.

6º: Missão: Impossível 3
Depois de diversos atrasos, a mídia andou especulando que o filme seria de fato uma missão impossível devido a problemas com orçamento e com a intensa cobertura feita sobre as declarações de amor públicas de Tom Cruise a sua nova namorada, Katie Holmes. Mas, após o primeiro teaser trailer ser divulgado na internet, o filme finalmente ganhou status, e ao que parece será um dos mais realistas e animados filmes da série. A terceira seqüência será mais realista do que as antecessoras, porém manterá as altas doses de suspense e ação, que são marcas registradas da série. No filme, Terry Russell (de ‘Felicity’) será uma agente em treinamento cujo mentor é o agente Ethan Hunt (Tom Cruise), é claro que traições irão mexer com a cabeça do agente. O papel seria de Scarlett Johansson (Encontros e Desencontros), que abandonou o projeto.
…….
.

7º: Carros
Após levar os espectadores ao mundo mágico dos brinquedos, dos insetos, dos monstros, da vida submarina e dos super-heróis, os grandes contadores de histórias e gênios técnicos da Pixar Animation Studios (‘Os Incríveis’, ‘Procurando Nemo’, ‘Monstros S.A’) e o diretor vencedor do OSCAR, John Lasseter (‘Toy Story 1 e 2’, ‘Vida de Inseto’), pegam a estrada nesta comédia de aventura em alta velocidade passada no mundo automobilístico.
Lightning McQueen, um carro de corrida estreante e ambicioso, percebe que, na vida, o que importa é o percurso, e não somente cruzar a linha de chegada, ao pegar um atalho inesperado que o leva à pacata cidade de Radiator Springs à beira da famosa Rota 66. Cruzando o país para competir contra dois veteranos profissionais na famosa Copa do Pistão, na Califórnia, McQueen acaba fazendo amizade com os estranhos residentes locais – a bela máquina Sally (uma Porsche 2002), Doc Hudson (um Hudson Hornet 1951), e Mater (um velho, porém confiável reboque). Eles o ajudam a ver que há coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios.

8º: Apocalypto
Após chocar o mundo com ‘A Paixão de Cristo’, Mel Gibson volta à direção usando um dialeto antigo com ‘Apocalypto’. “O filme será brutal. Vocês vão passar toda a sessão com as unhas enfiadas na cadeira do cinema”, disse Gibson. Mel Gibson conta que Apocalypto vai contar a vida de um homem maia e questionar como se dá o início de uma civilização e o que a leva, vagarosamente, à destruição. A história se passa antes da conquista da América Central pelos espanhóis. Por isso, Gibson evitou usar rostos europeus no filme, para preservar sua autenticidade. Este é o primeiro filme de Gibson desde ‘A Paixão de Cristo’ e também não será falado em inglês, mas em dialeto maia. Se repetir o sucesso de seu antecessor, imagem o que está por vir…

9º: V de Vingança
V de Vingança, escrita por Alan Moore em 1982, mostra a Inglaterra sob o controle de um regime tirânico. Nela, as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado no estilo de 1984, de George Orwell. Neste cenário de opressão surge o codinome V. Vestido com uma capa e máscara ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera.


10º: A Dama na Água
Cleveland Heep tenta desaparecer entre as lâmpadas queimadas e os objetos quebrados do complexo de apartamentos Cove. Mas, na noite que muda irremediavelmente sua vida, Cleveland encontra outra pessoa se escondendo na rotina mundana do prédio modesto – uma jovem misteriosa chamada Story, morando entre as passagens sob a piscina do prédio.
Cleveland descobre que Story é na verdade uma “narf” – um personagem como uma ninfa, de uma história infantil épica, que está sendo perseguida por criaturas malignas que querem impedir que ela faça a perigosa viagem de volta do nosso mundo para aquele de onde veio.

11º: A Era do Gelo 2
Nesta nova aventura, o mamute Manny, o bicho-preguiça atrapalhado Sid e o tigre Diego estão vivendo em um lugar paradisíaco, repleto de gêiseres, poços de piche e minas d’água. Mas tudo que é bom dura pouco, e os três têm que avisar a todos os outros animais que o local será inundado em breve por enormes blocos de gelo que estão se derretendo.

12º: O Segredo de Brokeback Mountain
Jack Twist (Jake Gyllenhaal, de “Donnie Darko” e “O Dia Depois de Amanhã”) e Ennis Del Mar (Heath Ledger, de “Devorador de Pecados” e “Coração de Cavaleiro”), se conhecem no verão de 1961, no Texas. Os dois formam uma forte ligação por toda a vida, compartilhando alegrias e tragédias, enquanto escondem da sociedade o amor que sentem um pelo outro. – Muito se comentou à respeito da inclusão ou não de uma relação homossexual entre os protagonistas na trama. No filme de Ang Lee, realmente há um interesse amoroso entre os dois protagonistas. Na história original de E. Annie Proulx, o cowboy e o fazendeiro sentem-se atraídos um pelo outro, mas decidem não se envolverem, pois temem a repreensão do povoado onde vivem. Assim, acabam levando suas vidas de acordo com o padrão social, casam-se com mulheres e têm filhos, mas reprimem seus verdadeiros sentimentos.

13º: Silent Hill
Rose não consegue aceitar a idéia de que a filha Sharon está morrendo por uma doença fatal. Sob os protestos do marido, ela foge com a filha, com a intenção de levá-la a um curandeiro. No caminho, ela acaba adentrando um portal que as conduz a assustadora e deserta cidade de Silent Hill. Sharon desaparece em Silent Hill, e Rose segue o que pensa ser a silhueta da filha por toda a cidade. Logo fica claro que a cidade é diferente de tudo o que ela já viu. O local é habitado por diversas criaturas e uma escuridão viva que desce e literalmente transforma tudo o que toca. Os habitantes humanos que restaram lutam uma batalha inútil contra a Escuridão. Ajudada por uma policial chamada Cybil, que foi enviada para resgatar ela e a filha, Rose procura pela menininha enquanto descobre a história de Silent Hill e que Sharon é apenas mais uma peça de um jogo bem maior.

14º: Premonição 3
A história de passa seis anos depois dos eventos do primeiro filme e mostra uma veterana da faculdade tendo uma premonição de um acidente fatal num parque de diversões envolvendo ela própria e seus amigos. Desta vez, a protagonista será Wendy Christensen, uma estudante que falha em impedir que seus amigos morram em um acidente de montanha-russa previsto por ela. Juntando-se ao colega de sala Kevin Fischer, Wendy tem que correr contra o tempo para fugir da Morte. Para isso, ela precisa visitar os sobreviventes daquele acidente.

15º: Hostel
Em uma viagem para a Europa, dois amigos americanos ficam sabendo de um lugar na Eslováquia, onde garotas fazem sexo com qualquer estrangeiro. Ao chegarem lá, eles descobrem que acontecimentos doentios e nefastos tomam conta do local. Em entrevista para o site Timeout.com, Eli Roth, diretor de Hostel, deixou claro que quer fazer um filme extremamente assustador, tão terrível quanto O Exorcista.

16º: O Massacre da Serra Elétrica 2
Assim como no primeiro filme, que embolsou mais de US$ 80 milhões somente nos EUA, a história mostrará um grupo de jovens que cruza os domínios do assassino serial Leatherface e sua família de psicopatas. O filme revelará a origem do conhecido vilão, assim como o motivo do uso de uma moto-serra e da máscara feita de pele humana. “Nós certamente nos fechamos em uma caixa quando cortamos o braço de Leatherface no final daquele filme. Não falávamos sobre realizar um outro Massacre. Eu odeio dizer isso, mas nós sabíamos que não podíamos fazer uma seqüência. Nós matamos Lee Ermey, que é um dos favoritos personagens do filme [como o xerife maldoso]. Nós queríamos trazer algumas pessoas de volta e pensamos que muita gente quer saber porque Leatherface usa uma moto-serra, e ninguém realmente explicou isso. E nós tentaremos explicar um pouco de nossa versão para o motivo dele usar uma máscara e como ela teve origem..” finalizou o produtor Andrew Form.

17º: Todo Mundo em Pânico 4
Se os primeiros três filmes parodiaram sucessos como ‘Pânico’, ‘As Panteras’, ‘A Casa na Colina’, ‘Sinais’, ‘O Chamado’, o quarto começa destroçando o inesperado ‘Jogos Mortais’.
Enquanto visitava os sets, o progama ET! descobriu como será a primeira cena do filme. A paródia conta com o jogador de basquete Shaquille O’Neal e Dr. Phil. “O Início acontece em um banheiro imundo e nojento, em que eu e Shaq estamos presos. O único jeito de sair de lá é cortando fora partes do corpo, então eu e ele estamos decidindo qual parte iremos cortar”, disse Phil. Voltarão para o quarto filme da série Regina Hall, Anna Faris, Carmen Electra Leslie Nielsen e Simon Rex. O diretor David Zucker, responsável pelo terceiro filme, também retorna à franquia.

18º: A Menina e o Porquinho
Charlotte (voz de Julia Roberts), é uma pequena aranha que tenta salvar a vida do porquinho Wilbur tecendo cinco palavras milagrosas em sua teia, e ensinando a ele e outros animais lições sobre a amizade, a confiança e o amor. Ao mesmo tempo, acompanhamos a entrada da garota Fern (a garota do momento, Dakota Fanning, de “Guerra dos Mundos”), de 10 anos, na adolescência.

19º: Quadrilha de Sádicos
O remake do cult de 1977, Quadrilha de Sádicos (The Hills Have Eyes), está chocando o público americano.
O novo Quadrilha de Sádicos conta a história de uma família que tem seu trailer avariado durante uma viagem através do deserto do Novo México… o que os deixa a mercê de uma gangue de mutantes malucos e deformados.

20º: Open Season
Um urso e um cervo se encontram em apuros perdidos na floresta durante a temporada de caça.

 

 

Matéria Por: Renato Marafon
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE