sábado, abril 27, 2024

Primeira crítica diz que ‘Os Novos Mutantes’ é “um fracasso, mas também um vislumbre de esperança”

Os Novos Mutantes‘ teve sua primeira crítica publicada pelo site espanhol Cinemanía, que deu nota 5 de 10 para a produção.

No texto escrito por Yago García, ele afirma que “o filme mostra muito amor pelos quadrinhos originais e uma louvável ambição de se rebelar contra aqueles clichês que sufocam o gênero a partir de histórias de origem obrigatórias (naquele estilo de todos os filmes da Marvel). Mas o fato de não ser bem sucedido nas tentativas faz de seus fracos resultados uma pequena tragédia, e o filme fracassa ao tornar plausível a formação de uma equipe entre seus personagens”.

Confira um trecho: 

“Os Novos Mutantes é um fracasso, mas também um vislumbre de esperança: mesmo com todos os seus problemas, que são muitos, o filme mostra que outro cinema de super-heróis (e mutantes) é possível. Trata-se de um filme que traz à tela o espanto, o susto e a alegria dos quadrinhos por meios puramente relacionados à sétima arte, sem excessiva servidão à HQ ou o confinamento de um molde industrial. Nas mãos certas e com os recursos certos, tal empreendimento pode levar não a grandes adaptações, mas a grandes filmes, simplesmente. E é uma pena que os filmes de heróis com formato Marvel cada vez mais adolescente e a falta de criatividade nos faça desistir dessa possibilidade”

Para ler a crítica completa em espanhol, clique aqui. 

Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 10 de setembro.

O longa é baseado nos quadrinho homônimo criado por Bill Sienkiewicz.

A trama acompanha um grupo de personagens desajustados que tentam compreender suas vidas, enquanto são atormentados pelos próprios poderes, o que dará ao filme uma sensação desconfortável e assustadora.

O elenco conta com Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga e Colbi Gannett.

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS