sexta-feira, março 29, 2024

[PRIMEIRA MÃO] ‘Pânico’: Elenco jovem revela como foi trabalhar com Courtney Cox, David Arquette e Neve Campbell

A franquia de ‘Pânico‘ está se expandindo cada vez, trazendo uma nova geração de personagens, que ajudarão a dar sequência no legado dos astros David Arquette, Courtney Cox e Neve Campbell.

E em uma entrevista ao editor-chefe do CinePOP, Renato Marafon, o elenco jovem refletiu sobre o impacto que o trio de atores tem gerado desde os anos 90 e sobre o valor de poder ingressar a uma das mais amadas franquias de terror de Hollywood.

Ao longo do bate-papo, Jack Quaid, Jenna Ortega e Melissa Barrera teceram vários elogios aos protagonistas dos longas originais, salientando ainda o peso que existe em fazer parte da “Nova Geração” de ‘Pânico‘.

Para Quaid, filho do ator Dennis Quaid, existe um eterno sentimento de admiração em respeito:

“Foi sensacional trabalhar com eles, fiquei como um tiete! Esse sentimento nunca vai embora, pois esses filmes são incríveis e icônicos. E mesmo fora do contexto de Pânico, eu respeito e admiro tanto esses atores. Antes de entrar para o elenco, eu assisti ao documentário do David sobre sua carreira como lutador [You Cannot Kill David Arquette] e é uma das coisas mais legais que já vi! E poder conhecê-lo e os demais membros do elenco original foi incrível! Eu ainda fico tietando toda vez que os vejo, é muito difícil conversar com eles, por conta da enorme admiração que tenho”.

Jenna completou seu raciocínio, ponderando sobre a responsabilidade de querer entregar uma performance que estivesse à altura da qualidade do trio de atores:

“Eles são lendas! Eu não tinha assistido aos filmes antes de conseguir o papel e desde então eu tenho consumido essa franquia, o que significa que nos últimos meses a minha vida tem girado ao redor do David Arquette, Courtney Cox e Neve Campbell! E poder estar na presença deles é incrível. Eles são pessoas maravilhosas e gentis. Com certeza eu quero deixá-los orgulhosos, então me sinto meio nervosa, tentando agradar essas pessoas que admiro tanto. Mas eles têm sido tão legais conosco em todo esse processo”. 

Barrera foi ainda mais além e refletiu sobre como a experiência no set de ‘Pânico‘ se tornou algo inesquecível e transformador em sua vida.

“É claro que no começo foi um pouquinho intimidador e assustador. ‘Você pensa: Será que serei boa o bastante para ser parte dessa saga?’. Mas eles são tão gentis e generosos e amam tanto essa franquia, que isso me fez sentir parte de algo muito especial. E não só por conta da fanbase, mas porque todo o processo de fazer esse filme já é uma experiência inesquecível. E sim, é surreal vê-los ali, interagindo com seus personagens. É insano!”

Durante a entrevista, os atores também compartilharam quais são os seus filmes de terror favoritos. Jack ainda contou a hilária história de como o seu primeiro encontro com a sua namorada quase foi arruinado por um dos seus filmes mais queridos.

Não deixe de assistir:

“No primeiro encontro que eu tive com a minha namorada, fomos assistir ao filme Corrente do Mal e eu achei ele tão bem feito e tão assustador. Essa foi uma das poucas vezes em que eu estava em um encontro tentando impressionar alguém, mas não consegui. Eu gritei com força de tanto susto e foi um grito bem agudo! Tem uma cena em especial desse filme que me mata de medo, mas o acho tão bem feito e é certamente um dos meus favoritos. É uma ótima combinação entre vários subgêneros de terror”, revelou com muito bom humor.

A Casa Amaldiçoada, Corrente do Mal, Premonição e Halloween são alguns dos favoritos de Jenna Ortega, Melisa Barrera e Jack Quaid.

Melissa salientou que morre de medo de longas sobrenaturais que exploram o mundo espiritual. Filmes com possessões demoníacas estão fora da sua lista:

“Eu amo filmes de terror, mas não do tipo que tem cenas de exorcismo ou que lidam com assuntos dessa natureza. Isso realmente me assusta! Acho que por ser mexicana e ter crescido em um lar católico, nós sabemos o que essas coisas significam. Produções que envolvem o Diabo e possessões me assustam demais. Então procuro ficar longe de filmes como esses. Mas fora isso, um filme que tem um lugar muito especial no meu coração e que eu assistia todo fim de semana quando criança é A Casa Amaldiçoada. Eu simplesmente amava! Não sei se ele vence o teste do tempo, pois faz tempo que não assisto, mas esse foi um dos primeiros filmes de terror, ao lado da franquia de Pânico e Premonição, que eu assisti durante a infância. Então eu tenho esse sentimento nostálgico e essa conexão com esses longas”.

Para Jenna, uma trilha sonora impactante é sinônimo de um ótimo filme de terror. A exemplo disso, ela citou um dos grandes clássicos do gênero:

“É difícil escolher um. Pra mim, se o terror tem uma ótima trilha sonora, ele já é muito bom para mim, porque acho que um bom filme de terror precisa ter uma boa trilha. Isso é fundamental se você está tentando intimidar a audiência. Recentemente eu assisti Halloween, então esse filme está super fresco na minha mente e para mim ele é maravilhoso! Tem jump scares, mas esse também é um longa que escalona gradativamente. Quando você chega ao final da trama, está inquieto. Mas eu também adoro produções psicológicas, como O Silêncio dos Inocentes, se é que dá para classificá-lo como um filme de terror”.

Vale lembrar que o novo filme da franquia ‘Pânico‘ será lançado nos cinemas nacionais pela Paramount Pictures no dia 13 de janeiro de 2022, um dia antes da estreia norte-americana.

Confira o trailer:

Pânico | Pontos importantes para prestar atenção no primeiro trailer – incluindo uma teoria que pode mudar a franquia

Matt Bettinelli-OlpinTyler Gillett , do elogiado ‘Casamento Sangrento‘, são responsáveis pela direção.

Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

O elenco conta com o retorno de Neve CampbellDavid ArquetteCourteney Cox e Marley Shelton, além de introduzir os novatos Melissa BarreraDylan MinnetteJenna OrtegaMason GoodingKyle Gallner, Jack Quaid, Jasmin Savoy BrownMikey Madison.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS