InícioDestaquePrimeiras Impressões | 2ª temporada de 'Gen V' mantém o ALTÍSSIMO nível...

Primeiras Impressões | 2ª temporada de ‘Gen V’ mantém o ALTÍSSIMO nível do spin-off de ‘The Boys’


The Boys se tornou uma das séries mais populares e elogiadas da atualidade – e apresentou uma perspectiva totalmente nova para o gênero de super-heróis, suprindo a crescente fadiga das produções do gênero através de uma narrativa ácida, sangrenta e bastante exagerada. Logo, não foi nenhuma surpresa quando o Prime Video resolveu investir em uma série derivada que ficaria conhecida como ‘Gen V’.

A trama nos levou para a Universidade Godolkin para jovens super-heróis, onde estudantes com habilidades sobrehumanas exploram seus poderes para se tornarem parte do grupo conhecido como Os Sete – e são vigiados de perto pela predatória companhia Vought. E, após uma poderosa, violenta e (literalmente) explosiva temporada de estreia, somos convidados a retornar para o spin-off com um segundo ciclo que, ao que tudo indica, irá manter o altíssimo nível dos episódios predecessores.

A nova iteração dá um salto temporal na narrativa, nos levando alguns meses depois dos impressionantes acontecimentos do season finale, garantindo a máxima atenção dos espectadores para preencherem algumas lacunas e nos envolver em uma espécie de mistério que acompanha cada um dos personagens. Destrinchando-se em múltiplos arcos que levantam mais perguntas do que respostas, cada protagonista e coadjuvante brilha em meio a traições, frustrações e um crescente sentimento de desgosto, luto e vingança pessoal que se apodera das sequências e que abre espaço para que cada ator e atriz mostre seu poder performático.



Parece redundante falar do trabalho do elenco, com destaque óbvio a nomes como Jaz Sinclair (Marie Moreau), Lizze Broadway (Emma Meyer), Maddie Phillips (Cate Dunlapo) e London ThorDerek Luh (Jordan Li). Arremessados a compulsórios e enervantes arcos de amadurecimento e de ressentimento frente a acontecimentos condenáveis e inexplicáveis, o time, que reprisa seus respectivos papéis com mais complexidade e mais voracidade, é acompanhado pela presença magnética de Hamish Linklater como o Reitor Cipher, que substitui Indira Shetty e levanta inúmeras suspeitas por parte dos estudantes.

Contando com homenagens pungentes e emocionantes, bem como a presença inesperada de veteranos do universo The Boys, o episódio de estreia da 2ª temporada de ‘Gen V’ mostra que a série ainda tem muito a explorar – e pode entregar um enredo ainda mais intrincado e inebriante que o apresentado no ciclo anterior, com espaço de sobre para ser esquadrinhado pelo time criativo.

A crítica completa dos três primeiros episódios sai em breve. A 2ª temporada tem estreia marcada para o dia 17 de setembro no Prime Video.

 

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS